TRÁFEGO: O SANGUE NAS VEIAS DO SEU NEGÓCIO

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Costumamos dizer que o tráfego é o sangue nas veias da atuação digital. Sem ele, seu negócio morre. Ok, olhando assim parece meio exagerado ou até dramático. E é! Já pensou numa loja física sem clientes comprando? Ou num restaurante sem um gato pingado pra consumir? Então, você precisa que as pessoas conheçam e – principalmente – se interessem pelo seu negócio.

“Uma estratégia baseada na verdade, é sempre poderosa.”
Flávio Augusto – Geração de Valor

Agora vamos transportar isso tudo pro digital. Não adianta somente criar websites e páginas em redes sociais se as pessoas não os conhecerem. Por isso o tráfego é tão importante. Mas como fazer com que seus seguidores ou mesmo outras pessoas que estão navegando pela internet cheguem até o seu negócio? Vamos explicar um pouco mais sobre os principais meios para se obter esse tráfego.

Confere:

TRÁFEGO ORGÂNICO (buscadores):

Essa é a mais natural forma de se obter tráfego: indiretamente. Ou seja, as pessoas que chegam até o seu negócio, através de buscas ou até mesmo conteúdos relevantes publicados por outros sites e redes sociais. “Ah então se é indireto eu nem preciso me preocupar, só esperar a galera chegar?!” Claro que não, para que isso aconteça seu site tem que estar plenamente estruturado, totalmente otimizado para motores de buscas (Google né, a gente sabe que se alguém quiser utilizar outro, não vai nos interessar) e com conteúdos interessantes.

Para chegar a este nível, demora um certo tempo e é fundamental aplicar técnicas de SEO (Search Engine Optimization) desde a criação do site. Só assim seu negócio vai aparecer entre os primeiros quando as pessoas buscarem assuntos ligados a ele.

TRÁFEGO SOCIAL (orgânico):

Nada mais é que a ação de levar seu seguidor/curtidor até o seu site através de um post com link. Quando citamos que ele é orgânico, é porque não se tem gastos diretos com estas ferramentas. No entanto, para se publicar conteúdos atrativos e gerenciar bem suas redes sociais, você terá que investir tempo, dinheiro e/ou contratar bons profissionais para executarem estas ações.

TRÁFEGO PAGO:

Agora chegamos à cereja do bolo. O investimento em tráfego pago é essencial ao seu negócio. Trata-se da publicidade online feita por meio de campanhas com links patrocinados, que são anúncios criados e disponibilizados em plataformas digitais como o Google Adwords, Facebook Ads (que também gerencia o Instagram), Youtube, LinkedIn, entre outros.

Estes formatos de anúncios são diversos e oferecem inúmeras opções de investimento. Partindo de míseros R$ 10 você consegue iniciar campanhas de reconhecimento de público e geração de tráfego que podem o conduzir ao seu principal objetivo: conversão em vendas. Se você já conhece o seu público, tem uma lista de clientes ou até já sabe para quem vende seus produtos, pode até mesmo iniciar direcionando seus anúncios para perfis semelhantes aos seus clientes existentes.

Já perceberam que cada tipo de tráfego se propõe a um fim, né? Então, se você entende que o seu negócio pode ser levado para o digital, ou já tem site e redes sociais mas precisa dar um up nas vendas, esse assunto deve estar presente em TODAS as suas reuniões.

Seja qual for a sua escolha para gerar tráfego para o seu negócio, é importante que tudo seja muito bem planejado e com total domínio dos mecanismos utilizados para alcançar seu objetivo. Para definir a melhor estratégia, é fundamental designar um profissional da empresa ou mesmo uma agência terceirizada. Pense nisso! Pensou? Então chama a gente no whats e bóra desenvolver isso tudo juntos!

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