DESTAQUES DO INSTAGRAM: O GUIA COMPLETO

Os destaques do Instagram são peça fundamental na construção do branding das redes sociais de sua empresa. Quando bem utilizado, o recurso traz muitos benefícios para a marca, visto que encontra-se numa posição de grande visibilidade no perfil do Instagram.

O Brasil é o 2° país em número de usuários de Instagram, atrás somente dos Estados Unidos. Portanto, todo empreendedor deve conhecer ao máximo as funcionalidades da rede social a fim de atrair cada vez mais clientes.

O que são os Destaques do Instagram?

Se você ainda não sabe como aproveitar por completo as possibilidades dos destaques do Instagram e não o incluiu no planejamento de conteúdo, acompanhe o artigo até o final e confira o guia completo para destaques do Instagram!

Os destaques do Instagram são uma espécie de arquivos de stories, ou seja, ao contrário dos stories normais, que desaparecem após 24 horas, os destaques ficam permanentes no seu perfil.

Você pode agrupar esses stories a partir de categorias, o que facilita a visualização e torna o perfil mais organizado e agradável na apresentação

Com os destaques, conteúdos que você considera importantes para seu negócio podem ser fixados e vistos pelos seguidores em qualquer momento.

Importância dos Destaques do Instagram para sua empresa

Os destaques têm um papel fundamental na hora de atrair novos seguidores para a página de seu negócio.

Isso porque encontram-se logo abaixo da bio do perfil. Desse modo, o conteúdo disponível nos destaques chamam a atenção do usuário, que se torna mais propenso a seguir a página se gostar do que está disponível nos destaques do Instagram. 

Por esse motivo, é preciso selecionar de maneira estratégica o que será colocado nos destaques do Instagram, para que um possível cliente tenha interesse em acompanhar a página. Fixar informações sobre sua marca como dados importantes, produtos e depoimentos de clientes são uma boa estratégia para chamar a atenção de novos seguidores. 

Agora veja quais os tipos de conteúdos são ideais para colocar nos destaque do instagram de sua empresa:

Coloque informações sobre a empresa

Na hora de selecionar o tipo de conteúdo postado nos destaques, pense sempre em quem está visitando o perfil da empresa pela primeira vez.

Então, escolha informações que você considera importantes para possíveis clientes saberem como:

  • Formas de contato como WhatsApp, Facebook e outras redes sociais
  • Dias e horário de atendimento
  • Endereço, se houver um local físico
  • História da empresa
  • Fotos da equipe, loja, escritório, etc.

Você pode também usar os destaques como um mural de avisos, para quando mudar o horário de atendimento, quando chegarem novos produtos ou coisas do tipo.

Mostre produtos, cardápios e serviços

Crie um grupo de destaques apenas para divulgar seus produtos e faça dessa ferramenta um catálogo. Isso facilita muito para possíveis clientes que têm interesse pelos seus serviços, que logo de primeira verão o que sua empresa tem a oferecer. 

Poste depoimentos

Hoje em dia todos nós buscamos por feedbacks antes de contratarmos um serviço ou comprarmos um produto de uma loja, não é mesmo?

Por isso, uma ótima estratégia é aproveitar a boa localização da ferramenta para sempre postar prints e vídeos de avaliações positivas em seus destaques. Isso dará muito mais credibilidade para a empresa.

Faça promoções e sorteios

É muito comum no Instagram as lojas promoverem sorteios de seus produtos. Essa técnica na maioria das vezes é um sucesso de engajamento.

Para que suas promoções e sorteios não se percam com outros posts do feed, coloque todas as informações nos destaques. Assim, quem visitar a página terá acesso mais fácil aos detalhes.

Divulgue suas parcerias

Se você tem parceria com influenciadores digitais e outras marcas, é uma boa ideia ter destaques somente para mostrá-los.

Dessa forma, os seguidores dos influencers e das marcas verão a parceria como um ponto positivo a se considerar na hora de escolher sua empresa.

Assim, todos os visitantes que vierem por meio delas poderão te conhecer melhor.

Como criar capas ideais para os destaques do Instagram?

O princípio dos destaques no Instagram é fazer com que o usuário tenha interesse em visualizá-los logo na primeira visita ao perfil. Mas como fazer isso? Tendo um apelo visual, ou seja, com capas atrativas.

Você pode contratar um designer para fazer um layout de capas de acordo com a identidade visual do seu perfil, ou criar por conta própria. Se optou pela segunda opção, aqui vão algumas dicas para criar uma capa perfeita:

  • Primeiramente, as dimensões da capa precisam ser de 1080×1920, assim como os stories
  • Escolha as cores, fontes e imagens de acordo com a identidade visual da marca
  • Selecione imagens ou ícones que tenham a ver com o tema do grupo de destaques, como por exemplo: informações, cardápio, produtos, depoimentos, etc.
  • A imagem ou ícone precisa estar na parte central da arte, para que não fique cortada
  • Salve a imagem na galeria do seu celular, pois, como veremos a seguir só é possível adicioná-la ao Instagram através dele

Como colocar as capas nos Destaques do Instagram?

Agora que você já tem as capas perfeitas para os destaques, é hora de colocá-las no perfil.

O procedimento é simples:

Basta clicar no ícone de destaques e escolhes um dos stories para destacar:

Depois, clique em avançar, clique em “Editar Capa”, selecione a imagem escolhida na galeria e por fim, concluir. Se, por acaso, você já criou um destaque e deseja apenas colocar uma nova capa, é muito simples também: selecione e segure o destaque, e após isso clique em “Editar Capa” e escolha a imagem desejada.

Desenhos, ícones e imagens são muito atrativas nos destaques.

Os destaques do Instagram são fundamentais para sua estratégia de marketing no Instagram.

Ao deixar em evidência aquilo que o possível cliente precisa saber sobre o seu negócio, é muito mais fácil conquistá-lo e assim, conseguir cada vez mais vendas!


Gostou do nosso conteúdo? Se você acha que isso tudo faz sentido para o seu negócio e quer saber um pouco mais sobre como colocar em prática, estamos aqui! Adoramos feedbacks e também gostaríamos de colaborar ainda mais com você. Escreva para o Fernando Potrick, nosso head de conteúdo: potrick@gama.etc.br.

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