Marketing digital com resultado, aplicado em clínicas odontológicas

Como o tráfego pago impulsionou a base de leads qualificados de clínicas da Sorrifácil

Se proporcionar sorrisos é uma forma de conquistar o seu cliente, a Sorrifácil leva ao pé da letra este lema. Porém, não basta somente executar um ótimo trabalho em suas clínicas odontológicas, é fundamental que, cada vez mais, as pessoas sejam impactadas pelas soluções oferecidas pela rede.

Para se obter esse alcance ampliado e atingir mais possíveis pacientes, o marketing digital funciona como a ferramenta ideal, apresentando soluções das mais diversas a quem procura tratamentos ou procedimentos odontológicos.

Conheça a Sorrifácil

A Sorrifácil é uma rede com mais de 100 clínicas odontológicas no Brasil e uma no Uruguai. Com uma trajetória de mais de 15 anos, atua com um método de sucesso comprovado, que os pacientes encontram em todas as unidades.

Entre os tratamentos e procedimentos oferecidos nas suas clínicas, estão implante dentário, clareamento dentário, aparelho ortodôntico, crirugias/extrações, profilaxia, prótese dentária, restauração dental, tratamento de canal, lentes de contato dental, aplicação de toxina botulínica, entre outros.

O desafio digital das unidades Sorrifácil

A Sorrifácil procurou a parceria com a Gama visando ao desafio de ampliar a quantidade de consultas marcadas, mediante a geração de novos leads qualificados. Estrategicamente, o trabalho foi realizado em unidades localizadas em quatro cidades gaúchas: Canoas, Pelotas, Porto Alegre e Santa Maria.

Mesmo com o sucesso já consolidado da marca Sorrifácil, a maioria das consultas ainda não era proveniente do ambiente digital, bem como o alcance das redes sociais ainda era incipiente. Além do objetivo final de gerar leads qualificados que pudessem agendar novas consultas, outro desafio também foi estabelecido: desenvolver identidades visuais únicas para cada unidade nas redes sociais, sem fugir do MIV da Sorrifácil.

Na prática

Com as novas identidades visuais definidas, respeitando a base de layouts da Sorrifácil e implementando elementos específicos para cada unidade, a Gama planejou, criou e executou um planejamento de três meses que visava ao impacto comercial através de tráfego pago personalizado para cada público-alvo das clínicas atendidas. Isto tudo alinhado às novas estratégias de postagens das redes sociais. Confira as ações realizadas, em cada vertente de atuação dentro do escopo de parceria entre Sorrifácil e Gama.

Redes sociais

Calendário de publicações estruturado de acordo com a visão da empresa, estudo aprofundado do cliente nas regiões de Pelotas, Canoas e Santa Maria, da concorrência e do público-alvo no ambiente digital.
Criação da identidade visual, adequando as novas postagens aos objetivos, bem como ao público-alvo semelhante aos seguidores que já faziam parte dos perfis da Sorrifácil.
Produção de materiais junto às clínicas, como apoio às postagens, criando fotos e vídeos dos profissionais e da estrutura de cada unidade.

Landingpages

Todas as unidades atendidas foram contempladas com landingpages de conversão personalizadas, apresentando as clínicas, os tratamentos e estabelecendo um canal de contato específico para cada procedimento.

Performance

Gerenciamento de anúncios em Meta Ads (Facebook e Instagram) e Google Ads.
Gestão de performance, com acompanhamento periódico de insights.
Meta Ads foi desenvolvido com dois objetivos principais: campanha de cadastro (que já era feita pela Matriz) e campanha de conversão na página de cada serviço específico, dentro das landingpages criadas.
Google Ads foi desenvolvido com campanha de conversão no site de cada serviço específico. Novidade em todas as unidades, o Google Ads nunca havia sido trabalhado pela Matriz.

Resultados alcançados

O grande diferencial do trabalho de tráfego pago desenvolvido com cada unidade Sorrifácil trabalhada foi a implementação de Google Ads, compreendendo que atualmente é o canal que tem trazido leads mais quentes. Além disso, um movimento fundamental para otimização dos resultados foi a integração dos leads, levando-os diretamente para dentro do CRM de cada clínica.

No segundo mês de atuação da Gama, a empresa já identificou queda significativa no custo por lead. 

Além disso, aumentamos o percentual de consultas realizadas por lead, em função de utilizar também o Google como um canal de aquisição. No terceiro mês de operação em uma das clínicas, foi alcançada a marca de 35% das vendas serem oriundas do digital.

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