Por que o seu negócio precisa ter um site?

Dos negócios físicos aos e-commerces, a presença online é fundamental para o sucesso em longo prazo e, cada vez mais, mostra que a sua empresa precisa ter um site. Mas por que ter um site é importante?

web development

Muitos empreendedores ainda se perguntam se realmente vale a pena criar um site, mesmo tendo negócios físicos e que não vendem pela internet.

A presença digital, em alguns casos, pode até não promover vendas, de forma direta, mas tem o poder de fortalecer a marca e tornar o atendimento mais eficiente, dentre outras coisas.

Sendo assim, se você ainda não tem certeza sobre a importância de se fazer presente na internet, confira as 5 principais vantagens de ter um site.

O avanço da internet na vida dos brasileiros

É indiscutível que a cada dia os brasileiros têm mais acesso à internet. De acordo com a Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílios, 84.7% dos brasileiros utilizam a internet. São mais de 65 milhões de domicílios conectados.

A pesquisa também mostra números relacionados à zona rural. Nesse caso, houve um crescimento expressivo na conectividade, que saiu de 57,8% para 74,7%.

Além disso, o número de usuários conectados aumentou em todas as faixas etárias, principalmente entre indivíduos a partir de 80 anos.

Mas qual a relação desses dados com o assunto que estamos abordando neste post?

Bem… Se você ainda não sabe por que ter um site, com toda a certeza, o aumento de usuários conectados é um dos motivos.

Em suma, não importa se o seu negócio é local, pois é certo que seu público-alvo navega por canais digitais.

Significa que seus consumidores estão pesquisando online, por empresas e produtos do seu nicho e se você não está nesses ambientes digitais, está perdendo dinheiro.

O Google, por exemplo, é o mecanismo de pesquisa mais usado do mundo e hoje em dia, quando alguém quer comprar algo em sua cidade, pesquisa sobre estabelecimentos locais onde pode encontrar. Além disso, elas usam a internet para comparar preços, empresas, melhores condições de pagamento, etc.

Contudo, não estamos falando sobre qualquer site. Sim! Existem vários modelos e cada um possui sua indicação. Conheça os tipos de site e saiba qual o melhor para sua empresa.

Por que sua marca deve estar na internet?

A princípio, você está fazendo a pergunta errada. Na verdade, você deve se perguntar por qual motivo sua empresa ainda não está presente na internet.

Será mesmo que, diante de todas as informações que trouxemos aqui, você ainda não sabe por que ter um site é importante?

Vamos começar falando sobre como usar um site em sua estratégia de marketing.

A priori, os sites servem para informar sobre as empresas. História, metas, visão, endereço…

Supondo que alguém passe pelo seu estabelecimento, goste de um produto, mas não tenha tempo de olhar, é quase certeza de que vai pesquisar online.

Sites também podem ter uma área educativa (blog), onde podemos criar posts sobre produtos e serviços.

O Google costuma apresentar resultados contendo empresas próximas ao local de quem pesquisa. Imagine aí, todos os seus concorrentes aparecendo e seu negócio não.

As pessoas prezam muito pela praticidade e vivem sem tempo. Sendo assim, se puderem escolher seus produtos por um site e já sair de casa para pegar e pagar, elas farão.

Além disso, poder mostrar um catálogo inteiro é sensacional. De repente, quem estava procurando por um tênis, pode se interessar por dois e levar.

Por fim, estamos falando sobre informações que podem ficar disponíveis por tempo indeterminado, então, o custo-benefício é o melhor.

 Conheça os 5 principais motivos para se ter um site

Se você ainda não se convenceu de que precisa ter um site para sua empresa, veja estes 5 principais motivos.

1 – Aumentar a visibilidade da empresa

Não importa se você deseja vender pela internet ou não. Quanto maior for o alcance da sua marca, maiores são as chances de vender.

Ter um site significa criar um cartão de visita digital informando sobre sua especialidade, quais produtos oferece, há quanto tempo está no ramo, etc.

O site passará a ser o primeiro ponto de contato, portanto ter um ambiente bonito e com ar profissional é fundamental. A primeira impressão nos negócios.

2 – Presença online 24 horas

Sua loja física tem horário para funcionar e aqueles clientes que trabalham o dia inteiro, vão chegar em casa e comprar um e-commerce.

Caso não compre, vai, pelo menos, procurar informações sobre o produto desejado ou onde encontrá-lo para comprar na cidade.

Quero dizer que ter um site nos permite trabalhar 24 horas atendendo os clientes e clientes em potencial.

3 – Ter um site é construir credibilidade

Oferecer produtos de qualidade e com preço justo já não é suficiente para vender mais.

O consumidor moderno deseja atendimento rápido, eficaz, quer se sentir prestigiado e prefere, sem dúvida, empresas confiáveis.

Um site bem construído passa a sensação de profissionalismo e seriedade e diz o quanto a empresa se preocupa com a experiência do público.

4 – Vitrine online

Já imaginou ter seus produtos expostos para milhares de pessoas em todo o mundo? Você pode não ambicionar voos tão altos, no momento, mas pense em seus produtos aparecendo para sua cidade e região.

Uma coisa é o cliente olhar um tênis na loja, correndo contra o tempo. Outra é sentar no sofá de casa, olhar imagens, ver detalhes e ler aquela descrição otimizada e persuasiva.

5 – Custo-benefício de ter um site

Por fim, o custo-benefício aqui é o melhor possível. Hoje em dia, criar e manter um site custa pouco e o alcance é imenso! Espero que você esteja convencido de que precisa ter um site, mas se precisar de outras informações, temos outros posts que podem ajudar.


Gostou do nosso conteúdo? Se você acha que isso tudo faz sentido para o seu negócio e quer saber um pouco mais sobre como colocar em prática, estamos aqui. Contate a nossa equipe de especialistas e entenda como você pode se beneficiar das nossas soluções!

na verdade, tudo é marketing

e você precisa saber, de forma leve e objetiva, como se comunicar bem para vender mais e melhor. Sabe como você pode fazer isso? Assinando a nossa newsletter .

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com