Tornando o marketing uma área de gestão

Com CNEX, uma empresa referência no Rio Grande do Sul, na formação de empreendedores.

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Segmento

B2B

Tamanho

11-50 funcionários

Objetivo

Aumentar o alcance e faturamento

Desafio

Encontrar novos clientes

“A nossa última experiência com o marketing não foi muito positiva”.

Essa é a realidade na maior parte dos novos projetos que recebemos, e acreditamos que para você não é diferente.

Nos últimos anos as ofertas que envolvem marketing, especialmente digital, aumentam constantemente. Porém, a qualidade de entrega muitas vezes não acompanha esse volume.

Não foi diferente com o CNEX, uma importante escola de negócios do Rio Grande do Sul. A marca se define como um centro de formação executiva com foco em liderança e inovação, e justamente por isso precisava desenvolver uma estratégia que acompanhasse o seu reposicionamento de mercado.

O que vamos ver nesse case:

O desafio.

Desde a primeira conversa entendemos que o trabalho seria longo, minucioso e de impacto a longo prazo.

Com um novo time de vendas e comunicação, precisamos entender tudo sobre a marca, sobre os seus planos no mercado e sobre cada detalhe novo que poderia surgir.

Com a responsabilidade de comunicar esse novo momento através do digital, acompanhamos de perto cada passo do time de gestão e operações, traçando um plano macro nas áreas de marketing e vendas.

Espaço reservado para o CTA com um quebra linda!

O compromisso.

A Gama se propõe a solucionar os inúmeros atritos existentes entre as áreas de vendas e de marketing, que historicamente travam diálogos nem tão positivos quanto deveriam ser.

E é aí que entramos, com a responsabilidade de criar um plano que faça sentido para o negócio, mas que também faça sentido para cada colaborador do negócio.

Com o CNEX, seguimos os seguintes passos principais para uma implementação total:

Reposicionamento de marca

Desenvolvimento de site multipage

Desenvolvimento de estratégia e operação de inbound marketing

Gestão de canais digitais de relacionamento

Implementação de ferramentas de apoio para marketing e vendas

GESTÃO

1 Gestor de Marketing

1 Gestor Comercial

1 Gestor de Performance

1 Gestor de Projetos

OPERAÇÃO

1 Redator

1 Social Media

1 Gestor de Tráfego

1 Designer

APOIO

1 Atendimento

1 Administrativo

A estrutura.

Estas etapas foram possíveis de serem implementadas e controladas a partir de um método que é amparado pelo planejamento.

Se o nosso foco é alocar o marketing no nível estratégico da gestão do negócio, a nossa premissa é o envolvimento do nosso time de liderança desde o dia 1 do projeto.

Com líderes em marketing, vendas, operações, conteúdo e projetos, criamos um plano de ação de impacto a curto prazo.

Esse plano guia o desenvolvimento de todas as demais tarefas, sejam elas focadas na criação de uma landing page ou em um contrato de longo prazo. Com o apoio do time operacional, todos os projetos envolvem uma equipe altamente capacitada.

O resultado.

Após o início focado no desenvolvimento da estratégia que aproximou marketing e vendas, ativamos o novo site como um portal de conteúdo relevante da marca. Incluindo novidades do setor com ofertas de negócio, ele selou o novo momento da empresa.

Integrado às redes sociais e com um blog que conta com um design de conteúdo extremamente fiel à identidade do CNEX, abrindo mão de estruturas caricatas do storytelling digital atual, seus conteúdos carregam altíssima qualidade técnica do conteúdo, mas também de performance digital.

Além disso, a integração dos temas parte de um editorial que envolve o time da empresa com o time de criação de conteúdo, pautando uma série ampla de canais como blog, newsletter, redes sociais e também materiais de venda e nutrição para uma base gigante de potenciais clientes. 

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Anna Flávia Ribeiro

Head Comercial e Marketing CNEX

O diferencial.

Nada melhor do que contarmos aquilo que o cliente pensa sobre nós, não é mesmo? Bora lá.

“A Gama demonstrou uma notável flexibilidade para adaptar-se ao nosso modelo de negócio e necessidades, bem como capacidade de entrega de conteúdo de alto nível. A equipe aprendeu rapidamente como operamos e quais eram os nossos desafios, tornando-se um parceiro estratégico importante.” Anna, do CNEX.

Além das entregas envolvendo marketing, garantimos que sua empresa estará investindo em tecnologias disruptivas, que, embora ainda em fase emergente, possuem alto potencial de transformação.

O impacto destas ainda não é de uso cotidiano, estando mais presente em matérias e jornais do que nas aplicações práticas da sociedade. Na Gama, é rotina.

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