JORNADA DE COMPRA: PROPONHA O CAMINHO PARA O CONSUMIDOR
Saiba como planejar o relacionamento da sua marca com os consumidores em 4 etapas estratégicas, propondo a Jornada de Compra. À medida que a pandemia
Saiba como planejar o relacionamento da sua marca com os consumidores em 4 etapas estratégicas, propondo a Jornada de Compra. À medida que a pandemia
Talvez você não saiba, mas o briefing no marketing digital é a evolução de um conceito que pode ser aplicado em diversos setores. Para desenvolver
O storytelling estratégico é essencial se você deseja que sua marca tenha sucesso e reconhecimento nos dias de hoje. Quando se cria uma história bem
Se ainda não conhecia a biblioteca de anúncios do Facebook, este post foi feito para você! Já pensou em alguma forma de saber quais são
O Instagram se tornou indispensável para qualquer empreendimento nos dias de hoje. Seja como canal de comunicação, ou um meio de posicionar a marca dentro
Em nosso artigo sobre as diferenças entre sites multipage, onepage e landing page, falamos um pouco sobre cada uma dessas modalidades de site. Agora, entenda
Há três anos o Instagram anunciou um novo recurso com o propósito de deixar suas publicações na plataforma mais criativas, personalizadas e divertidas: os GIFs
Se você ainda não sabe o que um anúncio de tráfego pode oferecer para o seu blog, nesse texto a gente vai te mostrar. Criar
Você sabia que pode revolucionar as estratégias de marketing de conteúdo reutilizando conteúdos antigos ou adaptando para outros formatos? Reutilizando conteúdos, você aproveita assuntos relevantes
Você sabe o que é UX? Hoje em dia é difícil encontrar empresas que trabalham no meio digital e desconhecem este termo. Contudo, por mais
O modelo Freemium é uma estratégia de negócio muito utilizada por várias empresas atualmente. Trata-se do oferecimento de um serviço totalmente gratuito mas com certas
Você já sabe que as estratégias de marketing digital são tendência e, portanto, qualquer empreendimento online precisa aderir para ter destaque na internet. Contudo, por
Você certamente já deve ter passado pela situação de ter interesse em determinado serviço ou produto, entrar em contato com a empresa para saber mais
Você sabia que através de LinkedIn Ads a sua empresa pode alcançar ótimos resultados? O LinkedIn é uma rede social focada principalmente nas conexões profissionais
No marketing de conteúdo existem diversos tipos de textos para postagens de acordo com a estratégia de sua empresa. Apostar nessa variedade de estruturas de
Alguns termos, à primeira vista, podem parecer muito técnicos e complexos. Por isso, você que é um empreendedor, pode não ter ideia do que são
Está cometendo erros no Instagram? O app é uma ferramenta essencial para qualquer pequena empresa nos dias de hoje. Em 2019, 81% dos participantes de
O pixel do Facebook é a ferramenta perfeita para que você, pequeno empreendedor, mensure os resultados de suas campanhas de publicidade online e, dessa maneira,
Se você está começando a migrar seu negócio para o digital, é muito comum não ter todo o conhecimento existente sobre estratégias, técnicas e tendências
Produzir conteúdo nas redes sociais se tornou a estratégia primordial para conquistar clientes e realizar vendas com o marketing digital. Entretanto, com a explosão dos
Quando se fala em marketing de conteúdo, é comum pensarmos apenas no B2C, ou seja: foco no consumidor final. Entretanto, ter uma estratégia de marketing
Com a crise do Coronavírus, uma tendência que já vinha crescendo no passado teve um aumento explosivo: a transformação da empresa offline em online. Conforme
Já é costume do Instagram incorporar em sua plataforma novas ferramentas para concorrer com outras redes sociais. Isso ocorreu com os Stories do Snapchat e,
Nos últimos anos, as redes sociais tornaram-se o instrumento principal nas estratégias de marketing digital. Se antigamente eram usadas apenas com a finalidade de entretenimento,
Criar anúncios para negócios B2B é uma tarefa muito diferente das estratégias de marketing para o consumidor. Isso porque o processo de compra é mais
Os destaques do Instagram são peça fundamental na construção do branding das redes sociais de sua empresa. Quando bem utilizado, o recurso traz muitos benefícios
Se você é um pequeno empreendedor que está começando a entender os conceitos de marketing digital, certamente já se deparou com o dilema: devo aprender
É fato que as redes sociais vêm sendo o canal de comunicação principal das marcas com o público nos últimos anos. O ano de 2020
Após o artigo Reels do Instagram: 4 motivos para sua empresa aderir agora ser publicado, recebemos muitas dúvidas acerca das funcionalidades do reels: como fazer
Para muitos pequenos empreendimentos, a ideia de vender e divulgar seus serviços pela internet é algo recente. Por consequência disso, muitos pequenos empreendedores ainda desconhecem
O Reels do Instagram, à primeira vista, parece ser algo apenas a fim de promover um entretenimento passageiro ao usuário que assiste, mas na realidade
Se você possui um empreendimento próprio, principalmente com serviço de delivery, administrar o atendimento ao cliente, as demandas de entrega, responder dúvidas frequentes, mostrar os
Você muito provavelmente já utiliza as redes sociais de sua empresa para se comunicar com o público e também já deve ter estudado ou até
Um lead é aquela pessoa que pode vir a se interessar pelo seu produto ou serviço, ou seja, um potencial cliente de seu negócio. As
Se você possui um empreendimento e oferece atendimento via WhatsApp, sabe como é trabalhoso ter que apresentar todos os produtos e serviços aos clientes de
Há tempos que o uso das redes sociais deixou de ser apenas um entretenimento e passou a ser, além de fonte de renda para muitas
Para manter um empreendimento nos dias de hoje, é impossível que uma empresa não esteja conectada nas redes sociais. Contudo, apenas criar um perfil no
O Instagram é a vitrine de seu produto ou serviço. É lá que o possível cliente terá um contato mais próximo com o que você
Talvez você não saiba, mas o percentual de seguidores que de fato recebem seus conteúdos é bem baixo, então promover post no Instagram pode te
Diferentemente das estratégias de marketing para empresas com atuação abrangente ou operações digitais, como as lojas virtuais por exemplo, um negócio local exige atenção e
O Instagram Shopping surgiu com tudo para alavancar as vendas de produtos pelo app. Se você trabalha com vendas de produtos e ainda não usa
Por mais que seja uma ferramenta de uso corriqueiro no nosso dia a dia, o WhatsApp possui uma versão Business que pode revolucionar sua forma
Ao longo dos anos, o marketing evoluiu muito e passou por Eras até chegar ao que conhecemos hoje em dia. Você sabe quais são? Hoje
Elas já são conhecidas de quase todo mundo, mas você pode dizer que sabe como explorar as hashtags no gerenciamento da sua empresa nas redes
A análise de concorrentes é um dos mecanismos fundamentais para parametrizar o crescimento da sua empresa, utilizando técnicas de Benchmarking. Mas como fazer isso da
Uma das técnicas mais inovadoras dentre as estratégias de Marketing Digital, o Instagram Stories está cada vez melhor e pode ajudar – e muito –
Maior rede social de negócios do mundo, o Linkedin oferece diversas opções de estratégias de Marketing Digital que devem ser levadas em conta ao explorar
Você tem uma estratégia de marketing online para sua empresa? Se a resposta for negativa, aproveite as dicas de Marketing Digital que preparamos para você,
Muito além de ter bons produtos e criar boas estratégias de vendas, sua empresa precisa saber para quem vender, aplicando os conceitos de público-alvo e
Estratégias SEO são as principais ações que você colocará em prática para potencializar o tráfego do seu site, de forma orgânica. Se a sua empresa
Neste post, vamos falar sobre o Google Meu Negócio, mais uma ferramenta gratuita do Google oferecida para potencializar seu alcance dentro dos mecanismos de pesquisa,
Não é novidade que toda empresa precisa traçar um planejamento para obter sucesso e, nesse sentido, definir objetivos SMART são estratégias fundamentais. Mas o que
Se você ainda não explora a técnica de gatilhos mentais, está perdendo uma excelente oportunidade para gerar muito mais negócios com pequenos ajustes no formato
Se você ainda não conhecia, está na hora de descobrir a técnica de copywriting, utilizada na elaboração de textos persuasivos que vendem. Ou ao menos
Você sabia que é possível fazer anúncios direcionados para quem já executou alguma ação no seu estabelecimento ou nos seus canais digitais? Estes são os
Impulsionar publicação é a forma mais rápida e fácil de se usar o Facebook Ads para criar um anúncio, seja no Face ou no Insta.
Veja como fazer para aplicar as melhores estratégias para usar o WhatsApp como canal de vendas para o seu negócio. De cara já vou te
Facebook Audience Insights é uma ferramenta poderosa e exclusiva da plataforma, que permite ao usuário conhecer cada vez melhor um público-alvo. Além disso, o Facebook
BLOG: Saiba como explorar a velocidade do mercado atual a favor do seu negócio, desenvolvendo ações de marketing focadas em resultados práticos em menos de uma semana. Confere lá no BLOG da Gama!
Você sabe diferenciar Marketing de Conteúdo x Inbound Marketing? Hoje vamos esclarecer esta dúvida que está na cabeça de quase todo mundo que começa a
Analisamos 4 lições relacionadas a Marketing a partir do documentário do momento da Netflix, “The Last Dance”, de Michael Jordan. Vamos aprender um pouco mais
Saiba como explorar o melhor do Google Ads em anúncios que vão transformar o seu negócio com um campanha de sucesso! Entre as diversas estratégias
Você vai saber como o planejamento de marketing ajuda a estruturar ações para que a sua empresa explore o Marketing de Verdade e revolucione suas
Confira nosso material especial sobre o momento atual e siga os passos para explorar os canais digitais e aumentar suas vendas. Você sabia que 99%
Se você ainda tem dificuldades de entender o que é marketing de verdade, este post vai tirar suas dúvidas. O marketing é uma área de
Saiba como criar um texto de qualidade, com estruturas de texto que funcionam. Alcance o maior número de leitores possível e impacte diretamente na conversão.
Esta pergunta é feita constantemente para a nossa equipe. Após detalharmos as técnicas e possibilidade de ganchos de conteúdo, a grande dúvida dos gestores que
Não tem mais volta: a internet já está definitivamente enraizada na sociedade atual. Não há mais como imaginar um mundo onde você não pode ir
Costumamos dizer que o tráfego online é o sangue nas veias da atuação digital. Sem ele, seu negócio morre. Ok, olhando assim parece meio exagerado