Talvez você não saiba, mas o percentual de seguidores que de fato recebem seus conteúdos é bem baixo, então turbinar publicação no Instagram pode te ajudar. Isto varia muito de acordo com o tipo de perfil e número total de seguidores, porém é comum que o alcance orgânico (sem nenhuma estratégia paga) chegue a somente 10% do seu público. Então, se você quiser ampliar esse alcance, descobrir novas contas e divulgar seu conteúdo para mais gente, o caminho inicial pode estar nesse post.
Veja que aqui falamos em “ajuda”, pois na prática isto não resolverá todos seus problemas. Porém, promover publicações será o complemento perfeito para o seu perfil. E mais: é simples! Bast ter uma conta comercial no Instagram, integrá-la a uma página do Facebook e usar o botão ‘turbinar’ para transformar seu post em um anúncio.
Neste caso, é importante salientar que ter uma página no Facebook é obrigatório. Não importa que esta seja uma página básica e que não seja explorada, mas a ferramenta de anúncios só funcionará se for integrada ao Face.
Sabendo destes primeiros passos, vamos te mostrar como e por que você pode turbinar seu post no Instagram.
Dicas iniciais para turbinar publicação no Instagram
Antes de iniciar sua jornada e sair clicando no botão ‘turbinar publicação’, você precisa saber algumas dicas estratégicas. Confira:
- Determine o planejamento antes mesmo da publicação orgânica. Fazendo isso, você minimiza o desperdício de investimento;⠀
- Defina um objetivo claro para o seu post promovido! Para atrair possíveis seguidores, direcione as pessoas para seu perfil. Caso queira obter tráfego para um link externo, escolha como destino seu site. Para iniciar conversas, a opção é suas mensagens diretas;⠀
- Segmente bem o público, pois isso será o grande diferencial. Você poderá definir gêneros, faixas etárias, localizações e interesses. Importante: NUNCA direcione seu anúncio para públicos automáticos definidos pelo Instagram;⠀
- Promova publicações com conteúdo relevante, que possam atrair e envolver seus seguidores. Você não poderá editar texto e imagem, portanto isso deve ser levado em conta previamente na hora da postagem;⠀
- Seu orçamento para anúncios depende de você, mas pode-se obter resultados bem significativos com apenas R$ 6 por publicação patrocinada, durante 24h;
Sabendo do seu planejamento, a execução torna-se muito mais fácil, já que a ferramenta é intuitiva e bem fácil de ser manuseada. Confira abaixo uma sequência reduzida do que falamos ali em cima:
Tipos de anúncios no Instagram
Assim como todas funcionalidades das redes sociais, certamente esta pode ser bem aproveitada. Só depende de você! Faça testes, explore a ferramenta e mensure resultados.
Existem diversas maneiras de se fazer campanhas de anúncios no Instagram, sendo que promover um post á a mais simples de todas. Mas você conhece todas as opções?
Turbinar publicação
É a opção mais simples e ágil de se anunciar, como já falamos. Basta definir o direcionamento (acesso ao perfil, site ou mensagens), optar pelo melhor público (automático ou público criado) e escolher o orçamento/duração (quanto será investido por dia). É ideal para iniciantes e para testes de envolvimento na publicação, alcance e visualizações de vídeo.
Campanha de anúncios no Gerenciador do Facebook
Com funcionalidades mais avançadas, o processo é o mesmo utilizado para criar anúncios no Facebook pelo Gerenciador de Anúncios. Porém, deve-se direcionar seu posicionamento somente para o Instagram. Mesmo sendo mais complexa, optando por esta estratégia você poderá criar uma nova campanha ou utilizar uma publicação já postada (como na opção acima), porém direcionada para um público mais qualificado e com objetivos mais específicos.
Turbinar Stories
A primeira ação é abrir o seu story e tocar em “…mais” no canto inferior direito. A partir daí, basta tocar em ‘turbinar’ e seguir o mesmo procedimento do botão ‘turbinar publicação’: definir o direcionamento, optar pelo melhor público (automático ou público criado) e escolher o orçamento/duração. Você pode escolher também um story que já não está mais em veiculação, mas que siga salvo em um de seus destaques, conforme o exemplo.
IMPORTANTE: Escolhendo este procedimento, stories com itens e elementos clicáveis não são aceitos.
Outra opção é seguir os procedimentos de uma campanha no Gerenciador do Facebook. Neste caso, é necessário escolher um dos três objetivos permitidos (Alcance, Visualizações no Vídeo ou Conversão) e também definir nos posicionamentos SOMENTE os stories do Instagram.⠀
Anúncios no Facebook⠀
Como já falamos anteriormente, a ferramenta é a mesma. Então, ao planejar uma campanha de anúncios completa, você direciona anúncios para vários tipos de posicionamentos. Entre eles, estão Facebook, Instagram, Audience Network, Vídeos In-Stream. E o melhor, você pode criar imagens e textos específicos otimizados para cada posicionamento, até mesmo sem ter um perfil no Instagram.
Análise e métrica
Ao realizar um anúncio pelo Instagram, você conseguirá visualizar todos os resultados desse anúncio, de acordo com o objetivo escolhido. Além disso, poderá mensurar os dados demográficos mais envolvidos de acordo com o público que escolheu, o que o ajudará bastante na hora de planejar os próximos anúncios.
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