Inside Sales: o que é e como implementar na empresa?

Hoje vamos falar sobre inside sales, uma ferramenta que nos permite, ao mesmo tempo, reduzir os custos de vendas, otimizar o tempo e vender mais. Entenda como funciona!

Inside sales

Quero começar esse post dando uma boa notícia. Na verdade, ótima! A seguir, você vai conhecer uma ferramenta poderosa e que vai te ajudar a reduzir os custos da sua empresa em mais de 80%.

Estamos diante de uma ferramenta que vem demonstrando muitos benefícios quando aliada a uma boa gestão de negócios.

Confira todas as informações sobre inside sales, descubra como implementar e experimente crescimento sem gastar muito.

O que é Inside Sales?

As vendas externas são, sem dúvida, um desafio para quem atua no mundo empresarial. Existem muitos contratempos que acabam reduzindo a produtividade e também as vendas. Fatores que enxergamos como algo natural.

Por exemplo, a necessidade de criar e participar de várias reuniões, muitas vezes em locais diferentes.

Por certo, já ouviu seus vendedores reclamarem que precisam sair para apresentar um produto e só após se deslocar até o cliente em potencial, descobre que o mesmo não deseja o que tem a oferecer.

No caso dos vendedores internos, eles precisam esperar que o cliente venha para, então, apresentar o projeto.

Em síntese, são situações que se tornaram comuns, mas é importante encontrar meios de controlá-las para aumentar os lucros. É nesse momento que o inside sales, um método de venda extremamente eficaz, vai ajudar.

Traduzido literalmente, esse termo significa “vender de dentro da empresa”. Trata-se de uma metodologia que usa as tecnologias, como internet e telefone, para reduzir custos e aumentar as vendas.

Por exemplo, o inside sales reduz a necessidade de deslocamento dos vendedores e nos permite investir em clientes em potencial, não em qualquer um.

Como Funciona?

A princípio, no inside sales as vendas são realizadas de forma interna, ou seja, sua equipe de vendas não precisa visitar clientes. Além disso, saímos daquela inércia de aguardar que as pessoas reconheçam seu problema e só então nos procurem por uma solução.

Nesse caso, estamos sempre em ação e fazemos as abordagens por meio de telefone ou internet. Um dos motivos para que essa técnica seja tão eficaz é que não deixamos de atender a nenhum dos processos de vendas.

venda interna empresa

É possível sanar dúvidas, passar informações sobre produtos, fazer demonstração e muito mais! Vale observar que, nessas condições, ainda são os vendedores que tomam a iniciativa de procurar os clientes, ou seja, são proativos.

Vale a pena investir nessa ação de marketing?

Agora vamos à questão cerne: o inside sales funciona? Posso garantir que sim e já existem muitos números que comprovam sua eficiência.

De acordo com uma pesquisa recente, a adesão a essa técnica aumentou 15 vezes. Se as empresas estão investindo é porque, de fato, estão obtendo retorno.

Mas vamos falar sobre benefícios… O que você ganha apostando em inside sales?

Inside Sales X Outside Sales

Para entender melhor, vamos entender a diferença entre inside sales e outside sales que é a forma tradicional como trabalhamos. Estudos já comprovaram que o modelo outside sales faz com que os vendedores percam muito tempo. Na verdade, eles gastam apenas 14% do seu tempo vendendo.

Embora tenhamos aqui um processo pulverizado, o que se pode notar é que as vendas online prevalecem. No home office, conseguimos alcançar muito mais público do que visitando os mesmos, então, não há o que discutir.

Confira uma lista com os principais benefícios desse modelo de ação focada em vendas e saiba o que pode obter:

  • Melhor custo-benefício: segundo dados de uma matéria do Viver de Blog, uma venda de inside sales é até 62% mais barata;
  • Melhor experiência do cliente: o modelo antigo, além de pouco prático, sem dúvida, costuma ser inconveniente. Os clientes preferem atendimento online a ter que se deslocar ou receber alguém;
  • Maior produtividade: em pouco tempo, você verá que sua equipe de vendas estará muito mais produtiva. Com ajuda de ferramentas online, o alcance será maior;
  • Suporte e vendas com Ticket alto: essa é uma dúvida de quem trabalha com vendas em valores mais expressivos. A dica aqui é usar o inside sales para aprimorar a abordagem.

Por exemplo, seus vendedores conseguirão chegar à frente da concorrência e sabemos como isso é importante para fechar negócio;

Quais empresas devem usar o inside sales?

O inside sales é indicado para qualquer negócio que trabalhe com marketing digital. No entanto, se a sua área não te permite ficar apenas com esse modelo, vale a pena criar um plano para uso em conjunto com o outside sales.

Para saber melhor se está é uma boa opção para você, veja esse artigo super completo sobre o assunto.

Como implementar inside sales na empresa?

Como estamos falando sobre uma estratégia dentro do marketing digital com foco em vendas, deve-se trabalhar com produção de conteúdo e Inbound Marketing.

O conteúdo é a ferramenta que liga a marca ao seu público e assume importante papel de atração, em um primeiro momento. Contudo, para conseguir bons resultados, é necessário saber o que esses consumidores desejam. Além disso, é fundamental não ser invasivo.

Quer começar a vender 3x mais com uma abordagem assertiva e eficaz? A Gama cria sua tática de inside sales, Inbound Marketing e muito mais. Entre em contato agora com a nossa equipe e descubra como poderemos te ajudar!

na verdade, tudo é marketing

e você precisa saber, de forma leve e objetiva, como se comunicar bem para vender mais e melhor. Sabe como você pode fazer isso? Assinando a nossa newsletter .

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com