
Além da tecnologia: construindo uma cultura orientada por dados e acessível para todos
Uma cultura orientada por dados é capaz de fazer com que todas as tomadas de decisões na empresa sejam mais assertivas e alinhadas com o propósito
Compartilhamos ideias, estratégias e aprendizados que conectam marketing, vendas e pré-vendas. Conteúdos práticos para quem busca resultados reais, sem enrolação.
Uma cultura orientada por dados é capaz de fazer com que todas as tomadas de decisões na empresa sejam mais assertivas e alinhadas com o propósito
Os KPI’s compartilhados auxiliam equipes de vendas e marketing a entender quais estratégias podem trazer os resultados que se esperam delas. O caminho para o crescimento
Uma base única de dados permite que vendas e marketing possuam informações atualizadas e precisas sobre a jornada do cliente. Imagine tentar navegar por um oceano
Integrar CRM, plataformas de automação e outros sistemas não só simplifica a rotina, como também proporciona uma visão precisa sobre a jornada do cliente, desde a
O stack de vendas e marketing tem a missão de auxiliar na construção das estratégias de ambas as equipes, e não travar o trabalho. Seja para
Mesmo que já façam parte da rotina, as reuniões de alinhamento podem ser ajustadas para potencializar os resultados da operação de vendas e marketing. Embora o
Critérios de qualificação bem estruturados são como um guia para que o processo de vendas funcione de maneira sustentável, facilitando a aquisição de clientes que atendam
O SLA trata-se de um elemento essencial para desenvolver e aperfeiçoar a integração entre vendas e marketing. Um dos pressupostos para que os processos de trabalho
Em momentos de tomada de decisão e de ajustes na estratégia, os processos de trabalho bem definidos é quem vai sustentar a eficiência da operação. Já
Ao criar um ambiente de pertencimento para os colaboradores, a empresa está investindo na melhora do desempenho entre vendas e marketing. Um processo eficiente de integração
Mapear competências pode ser o grande diferencial para que sua empresa alcance os objetivos comerciais que tanto almeja. Em um contexto onde há cada vez mais
Com uma cultura organizacional robusta e sólida é possível transformar de maneira tangível os resultados da operação. No artigo que publicamos na última semana, falamos sobre
Através do Sales To Marketing as equipes de vendas e marketing tendem a desenvolver ações mais efetivas. Dizer que uma equipe alinhada nas estratégias e plano
O alinhamento estratégico entre as áreas de vendas e marketing é o pontapé inicial para um ciclo de vendas com volume e consistência. Seu departamento comercial
A correção de rota no planejamento estratégico pode ser o movimento que garante o alcance dos objetivos a médio prazo. Planejamento é essencial. Mas a capacidade
O dilema entre qualidade e quantidade na prospecção e qualificação de leads ainda permeia as estratégias de marketing e vendas.. Em um mercado B2B cada vez
No contexto de indústrias e empresas B2B, a escolha do canal digital que terá a presença da empresa se torna ainda mais relevante. Em um cenário
Descubra neste artigo como as reuniões de alinhamento podem impactar sua receita e como melhorar essa conexão estratégica. No B2B, a integração eficiente entre equipes de
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