Gama completa 11 anos e anuncia um novo momento na sua trajetória

Os 11 anos de atuação da Gama chegam marcados pela evolução do seu posicionamento e pela consolidação como uma empresa de tecnologia que integra marketing, pré-vendas e vendas para gerar resultados.

A jornada da Gama começou em 2014 com o propósito de ajudar empresas a estruturarem processos comerciais mais eficientes. Desde então, a empresa impactou centenas de negócios em diferentes segmentos, sempre orientada pelos pilares que sustentam a operação: oportunidade, compromisso e pessoas.

Agora, a Gama inicia uma fase mais conectada ao uso estratégico da tecnologia para transformar resultados. O novo posicionamento, a atualização da identidade visual e a adoção definitiva do Sales To Marketing como metodologia central refletem essa evolução.

Portanto, este conteúdo apresenta os marcos desta história, as transformações recentes, as pessoas por trás da empresa e, principalmente, o que impulsiona a Gama para o futuro: entregar soluções tecnológicas que geram impacto real nas operações comerciais de seus clientes.

Os 3 pilares que moldam a trajetória da Gama

Para construir toda a trajetória percorrida até esse momento, a operação da Gama é estabelecida a partir de três pilares essenciais para a consolidação de ideias:

A oportunidade é o que faz a empresa existir, pois foi através de uma  uma oportunidade de mercado que a Gama foi criada, em 2014.  Para além disso, as equipes são orientadas a sempre explorar toda oportunidade que possa impulsionar o  nosso crescimento e permitir novas experiências.

O compromisso, por sua vez, é o que pavimenta todo o caminho que pretendemos seguir daqui para frente. Mesmo que haja discordâncias e mudanças de rumo ao longo do caminho, é o compromisso de uns com os outros, dentro da Gama, que vai garantir com que consigamos alcançar todo o objetivo vislumbrado.

E isso se conecta ao terceiro pilar, que são as pessoas. A Gama nasceu de uma relação de amizade, combinada a conhecimentos técnicos complementares. Aplicamos isso em um mercado com expectativa de crescimento.

Portanto, acreditamos que são as pessoas, tanto aquelas que trabalham conosco quanto aquelas que confiam em nosso projeto, o ponto de partida e, ao mesmo tempo, o ponto de chegada de tudo aquilo que construímos nestes 11 anos.

Chegamos até aqui amparados por esse tripé, que inicialmente era distribuído entre Bernardo Krebs, Felipe Techio e Fernando Potrick, mas hoje está estabelecido junto a todos os profissionais que, de alguma forma, estão conectados à Gama. 

Quem é quem na Gama?

A Gama, como você já sabe, é feita de pessoas. São elas que fazem a empresa acontecer na prática. E isso vai desde o nosso CEO, Bernardo Krebs, passando pela gestão e coordenação de cada área, até a equipe que opera na ponta, seja na entrega dos conteúdos, desenvolvimento tecnológico ou na operação de vendas.

Portanto, confira abaixo quem é quem na Gama, como atuam em nossa empresa e a trajetória que trouxe cada um até aqui:

  • Bernardo Trevizan Krebs: aos 36 anos, está há 18 empreendendo no mercado da comunicação. Especializado em gestão e marketing, treinou mais de 3.000 líderes de MPEs. Ao longo da trajetória é sócio fundador de 4 empresas e está no 11º ano de crescimento da Gama, onde é CEO;
  • Augusto Trevizan Krebs: sócio e Head de Negócios da Gama, é especialista em conectar vendas e marketing para empresas B2B. Formado em Administração com ênfase em Marketing pela Unisinos, atua há mais de 15 anos na área de vendas. Possui experiência em consultoria para indústrias e desenvolvimento de processos de outbound e inbound, com foco em transformar inteligência de mercado em crescimento real.
  • Felipe Techio: natural de São Leopoldo e formado em Publicidade, sempre deixou claro que o que realmente importa é o conhecimento colocado em prática, não os títulos no papel. Tem o empreendedorismo no sangue e, hoje, com mais experiência, atua como gestor na Gama, onde transforma ideias, sonhos (e até devaneios) em projetos com início, meio e fim. Se define como um solucionador de problemas: onde tem caos, ele entra com estrutura.
  • Bruna Pedrotti: aos 24 anos, é Coordenadora de Conteúdo na Gama, onde começou sua trajetória como estagiária. Como consultora de redes sociais pelo Sebrae, parceiro da Gama, ajudou mais de 100 micro empresas a estruturarem estratégias de marketing digital. Com experiência em copywriting, criação de sites, SEO, inbound e outbound marketing, sempre buscando entregar estratégias práticas e focadas em resultado para cada cliente;
  • Daniel Carbonell: especialista em automações inteligentes e campanhas digitais orientadas a resultados. Desde 2017, ajuda pequenas e médias empresas a crescerem com menos esforço manual, unindo tráfego que converte a processos que funcionam sozinhos. Atua com ferramentas de automação como n8n e Make.com, além de soluções de inteligência artificial prática, integrando sistemas e otimizando operações
  • Guilherme Oliveira: com 26 anos, é advogado trabalhista no escritório Rodrigues de Oliveira, mestrando em Direito das Empresas e dos Negócios (UNISINOS/POA), Certificado no curso de Governança e Conformidade no Futebol (CBF Academy) e trabalha com Compliance para empresas. Além disso, atua na área de negócios da Gama há 4 anos e meio, onde já prestou consultoria em marketing e vendas. Além disso, já atuou como produtor do podcast “Olha os Papo”.
  • Bianca Martins: atua como estrategista de conteúdo e consultora de marketing na Gama, focando em planejamento estratégico e marketing com aplicação em pequenas e médias empresas. Com experiência sólida na gestão de marca e criação de conteúdo, contribui para fortalecer a presença da empresa junto a seus públicos-alvo. 
  • Clarissa Colatto: formada em Publicidade e Propaganda pela Feevale, é apaixonada por tudo que envolve comunicação. Iniciou a carreira como social media e nunca mais largou essa área que tanto ama. Desde julho de 2024, está na Gama, onde além de criar conteúdo, também me envolvo nas captações de clientes.
  • Anderson Huber: nascido em São Leopoldo, mas com a maior parte da formação sendo em Canoas, aos 30 anos, é jornalista formado pela Unisinos e trabalha há 7 anos como redator de conteúdo. Nesse período já desenvolveu materiais para mais de 100 empresas, desde artigos de blog até páginas de site e fluxo de emails para campanhas de Outbound.
  • Luisa Legramanti: com 20 anos, é estudante de publicidade e propaganda, e atua como estagiária de social media na Gama, planejando conteúdos para clientes e fazendo news para a Gama, que é a parte favorita dela. Gosta muito da minha área e busca sempre evoluir nos objetivos;
  • João Vitor Mendonça: videomaker com mais de 5 anos de experiência em filmagem, edição e pós-produção. Atua na criação de conteúdos audiovisuais para diferentes segmentos, incluindo produções empresariais, sempre com olhar criativo e foco em qualidade.Seu diferencial é unir técnica e narrativa para entregar vídeos que conectam marcas e pessoas de forma impactante.
  • Davi Ferreira: aos 27 anos está em formação em Marketing pela Uninassau. Atua como designer gráfico desde 2017 e, nesse período, já desenvolveu materiais para mais de 10 agências, atendendo mais de 50 empresas com criações que vão de peças digitais a materiais impressos.
  • Denis Renie: designer Gráfico com 9 anos de experiência no mercado. Atua na Gama, onde é responsável pela criação de peças visuais estratégias que fortalecem a identidade da marca e conectam a empresa ao seu público;

O que nos reserva esse novo momento da Gama?

As mudanças que estamos fazendo, e que outros players do mercado também fazem, não é apenas uma questão estratégica.  É uma necessidade, levando em conta todos os movimentos que grandes players do mercado vêm fazendo.

Os investimentos em IA, por exemplo, têm um valor mais profundo do que apenas gerar conteúdos ou automatizar tarefas. Um exemplo disso são os dados trazidos pela Salesforce no estudo State of the AI Connected Customer.

A pesquisa aponta que, para 63% dos compradores B2B, a maioria das experiências do cliente fica aquém do que eles imaginam ser possível. E todo mundo sabe que cliente insatisfeito é sinônimo de dinheiro sendo deixado na mesa. Para resolver isso, 79% dos clientes B2B esperam interações consistentes em todos os departamentos e canais. Isso significa garantir que seus clientes recebam mensagens consistentes em todos esses canais.

Portanto, ao se posicionar como uma empresa de tecnologia, a Gama não apenas lança mão de uma estratégia de posicionamento, mas atende a uma necessidade de mercado, que é transformar desorganização comercial em um processo claro, eficiente e que dá retorno efetivo.

Uma empresa de tecnologia

O novo momento da Gama diz respeito também à forma como posicionamos nossas soluções, através do método Sales To Marketing.

Não somos uma agência, nem uma consultoria tradicional. Nos posicionamos como uma empresa de tecnologia que utiliza soluções integradas de vendas e marketing, com o objetivo de gerar resultado real no negócio.

Para isso, nossa atuação combina a robustez de plataformas tecnológicas — que garantem agilidade, previsibilidade e eficiência operacional — com o poder do conteúdo estratégico, capaz de criar conexão, humanizar marcas e acelerar jornadas comerciais.

Mais do que impulsionar leads, entregamos impacto comercial, transformando operações desorganizadas em sistemas integrados que facilitam a tomada de decisão e potencializam a geração de receita. 

Aqui, tecnologia e conteúdo caminham juntos para gerar muito mais que números: geram negócios sólidos e crescimento sustentável para nossos clientes.

Esse é o nosso compromisso: operar lado a lado com nossos parceiros, com uma metodologia própria, testando, validando e implementando soluções que realmente funcionam na prática. 

Novas cores e mudança na logo

Aos 11 anos de história, vivemos um período de consolidação e fortalecimento de parcerias estratégicas com grandes instituições do mercado. Junto a isso, o Sales To Marketing é a consolidação de um modelo que acreditamos, construído ao longo de todo primeiro semestre de 2025. Portanto, essa evolução também precisava refletir na nossa marca: mais madura e mais alinhada ao que o nosso time já vivencia no dia a dia.

O novo momento da Gama carrega um equilíbrio entre inovação e governança, com crescimento sustentado por tecnologia, processos bem definidos e uma gestão mais coordenada. Isso se traduz desde a nossa nova identidade visual, com cores e escrita mais sóbrias, até na forma como atuamos junto aos nossos clientes.

Seguimos vibrantes, criativos e inquietos, mantendo a energia da inovação e da experimentação. Mas, acima de tudo, com foco em entregar resultado para os negócios que nos escolhem.

Sales To Marketing como centro da operação

O Sales To Marketing pode ser considerado o ponto alto deste novo momento da Gama.  É o nosso método proprietário que organiza, conecta e impulsiona os resultados comerciais das empresas. Ele nasce da necessidade de romper a barreira entre vendas, pré-vendas e marketing, criando um fluxo contínuo e estratégico entre as áreas.

O S2M combina o uso de tecnologia com o conteúdo relevante, responsável por humanizar a comunicação e criar relações reais com o mercado.

Mais do que uma metodologia, o Sales To Marketing é uma operação viva: começamos com diagnóstico profundo, estruturamos um planejamento objetivo, executamos através de MVP e validamos na prática antes de qualquer escala. O grande diferencial é que a Gama não para no planejamento, mas se compromete com a execução e resultados.

Com o Sales To Marketing, a empresa deixa de ser refém de achismos e atua com processos claros, metas tangíveis e foco no que realmente importa: alcançar os objetivos de negócio dos nossos clientes.

A Gama é tecnologia que gera resultado

Nestes 11 anos, a Gama continua evoluindo e se consolidando como uma protagonista no mercado, trazendo uma abordagem inovadora e tecnológica para transformar resultados de vendas e marketing.

Com uma sólida relação estabelecida com grandes instituições, nossa marca agora reflete o que já estamos vivendo internamente: um momento de maior maturidade. A inovação, amparada por processos bem coordenados e governança, guia nosso crescimento.

A evolução da nossa identidade visual, com uma linguagem mais sóbria, transmite essa nova fase, mas sem perder o brilho da criatividade e o dinamismo que sempre marcaram a nossa atuação. A Gama segue vibrante, com foco em um único objetivo: garantir o sucesso dos nossos parceiros.

Estamos prontos para continuar a jornada, entregando soluções estratégicas que impactam diretamente nos resultados dos negócios com os quais nos comprometemos.

Não somos agência. Não somos consultoria. Somos operação, execução e entrega — porque somos especialistas em gerar resultados.

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