Facebook Ads ou Google Ads: qual é o melhor?

Facebook Ads ou Google Ads, o dilema. Se você está pensando em investir em links patrocinados, mas está com dúvida sobre qual canal escolher, eu vou te dar a resposta.

Facebook e Google Ads

No mundo digital contamos com muitas opções de canais para criar anúncios, mas com tantas alternativas fica difícil saber em qual delas trabalhar.

Por isso, criamos esse guia prático para te ajudar a tomar sua decisão e alcançar os melhores resultados.

O Que São Anúncios Pagos E Por Que Investir Neles?

As campanhas de anúncios pagos são estratégias de marketing digital que se baseiam na criação de anúncios que devem ser exibidos nos mais variados canais online.

Hoje estamos falando sobre Facebook Ads ou Google Ads, mas saiba que existem outros, como, por exemplo, Instagram Ads (integrado ao Facebook Business), Linkedin Ads e YouTube Ads.

Para que estes anúncios sejam exibidos nas redes sociais e na página do Google, é necessário pagar e podemos escolher pagamento por clique ou por conversão.

Durante muito tempo as empresas relutam em aderir à estratégia, dentre outras coisas, pelo fato de exigirem investimento. Investimento esse que muitos ainda acreditam ser apenas gastos.

Atualmente sabemos que os links patrocinados são extremamente eficazes, principalmente para quem deseja vender. A seguir, vamos falar um pouco sobre os reais benefícios dos anúncios pagos. Assim você terá a certeza de que se trata de investimento e não um mero gasto.

Os Benefícios Dos Links Patrocinados

Não se pode negar que cada vez mais, os consumidores sonham em não serem interrompidos, por isso tendemos a rejeitar a publicidade, seja ela tradicional ou no meio digital.

No entanto, isso não significa que você deva evitar, de toda forma, a publicidade digital.  Significa que precisamos criar anúncios atraentes, relevantes e úteis para o usuário.

Em outras palavras, você deve pensar primeiro na dor do seu público e também em levar-lhe uma solução.

Sei que quando pergunta: Facebook Ads ou Google Ads? Sua maior preocupação é chegar até sua persona, ou seja, o cliente ideal. Sem dúvida esse é o caminho certo!

Vejamos, então, quais são os principais benefícios de se investir em anúncios.

  • Aumentar a visibilidade do negócio nas redes sociais e nos motores de busca;
  • Levar clientes em potencial até seu e-commerce;
  • Atrair tráfego para site e blog da empresa;

Vale a pena ressaltar que desde o início, a maior vantagem dos links patrocinados é promover resultados com rapidez.

Por exemplo, se você acabou de criar uma rede social, e-commerce ou blog para sua empresa e deseja aumentar o tráfego de maneira rápida, a melhor opção é o anúncio.

O tráfego orgânico continua sendo valioso, mas hoje, é fundamental chegar primeiro até o público.

Facebook Ads ou Google Ads: Existe Um Melhor?

Agora vamos à pergunta que não quer calar: Facebook Ads ou Google Ads?

Bem… Em se tratando de vender online, o melhor caminho é não focar apenas em volume, mas também em maiores chances de conversão.

Nesse sentido, contamos com dois canais líderes: Google e Facebook; cada um com suas características e vantagens.

Então… Se os dois são líderes, qual seria o melhor para investir? A melhor resposta é que não existe um melhor ou pior. Isso porque ambos são eficientes no que se propõem e o que deve contar na hora de escolher são os seus objetivos.

 Sendo assim, confira informações sobre Facebook Ads e Google Ads e entenda como ambos podem te ajudar.

Facebook Ads

Antes de mais nada, devemos lembrar que o Facebook é uma rede social, portanto, é possível que os usuários não estejam ali para comprar. Desse modo, temos uma opção com menos intenção de compra do que o Google Ads.

Por outro lado, oferecer uma solução no momento em que as pessoas estão descontraídas e de bom humor, pode ser ótimo!

Em síntese, o Facebook Ads é ideal para quem está começando, deseja divulgar a marca e está com o orçamento custo Aqui temos um custo por clique mais baixo.

Google Ads

O Google é o maior mecanismo de pesquisa do mundo e domina cerca de 80% desse mercado. Considerando que a maioria das pessoas usa o Google para pesquisar sobre empresas, negócios e serviços, aqueles anúncios que aparecem no início da página são valiosíssimos!

Resumindo, as duas plataformas são eficientes e cada uma com suas vantagens. Dessa forma, o ideal, para quem deseja os melhores resultados, é usá-las em conjunto. Como? Veja a seguir.

Facebook Ads ou Google Ads: Como Usar Em Conjunto?

A princípio, use o Facebook Ads para gerar reconhecimento de marca e atrair clientes em potencial para seu topo de funil.

Esse canal também é ideal para criar uma relação mais próxima com o público-alvo e manter a marca em sua lembrança.

Já o Google Ads, também gera o reconhecimento de marca e ainda promove vendas de forma direta. Além disso, aumenta o tráfego e ajuda na conversão de leads.


Agora que você já sabe que não é necessário escolher, já pode começar a considerar os seus anúncios com orçamento para diversificar as plataformas. Além disso, continue acessando nosso blog para dicas mais aprofundadas.

Gostaria de conteúdo atraente para seus anúncios? A Gama pode te ajudar! Entre em contato com a nossa equipe e entenda como isso pode funcionar para o seu negócio!

na verdade, tudo é marketing

e você precisa saber, de forma leve e objetiva, como se comunicar bem para vender mais e melhor. Sabe como você pode fazer isso? Assinando a nossa newsletter .

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com