Você sabia que através de LinkedIn Ads a sua empresa pode alcançar ótimos resultados? O LinkedIn é uma rede social focada principalmente nas conexões profissionais e, por isso, muitas vezes pode não ser vista como fonte de prospecção de clientes através de anúncios para pequenos empreendedores.
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Mesmo que muitas marcas não tenham como foco o LinkedIn em suas estratégias de marketing B2B, a plataforma serve para fortalecer sua marca, além de aproximar parceiros de segmento.
Segundo uma pesquisa feita pelo próprio LinkedIn, 92% dos profissionais preferem LinkedIn em relação a outras redes sociais e 94% dos profissionais B2B usam o LinkedIn para distribuir conteúdo.
Ou seja: se o seu segmento é focado em B2B, o LinkedIn é o lugar ideal para sua empresa investir em anúncios!
3 motivos para investir no LinkedIn Ads
O LinkedIn Ads é primordial para empresas que atuam B2B segmentarem o público por profissões, cargos e empresas, visto que seu intuito é justamente conectar profissionais.
Veja os 3 principais motivos para criar anúncios B2B através do LinkedIn Ads:
O público é influente e tem intenção de comprar
O Linkedin possui cerca de 46 milhões de profissionais no Brasil. Isso significa que lá você encontra representantes de qualquer segmento o qual pretende prospectar. Uma grande quantia desses profissionais são CEOs, líderes, diretores e gerentes de empresas, que tomam decisões de negócio.
Sendo assim, com anúncios bem segmentados e estruturados no LinkedIn Ads, você pode atingir profissionais que fazem as escolhas de fornecedores, bem como realizar vendas diretamente a eles, visto que os usuários do LinkedIn possuem até duas vezes mais poder de compra na internet.
O LinkedIn Ads possui uma segmentação aprofundada
Uma das maiores vantagens do LinkedIn Ads é a segmentação aprofundada dos anúncios. A ferramenta filtra o público de acordo com cargos, empresas, formação acadêmica e outros fatores profissionais. Além dos filtros citados, também há opções como faixa etária, sexo, região e até mesmo interesses específicos.
Outras funcionalidades são o rastreamento de visitantes no site da empresa e a possibilidade de carregar listas de transmissão para a plataforma.
Todas essas ferramentas são perfeitas para que você segmente exatamente o tipo de público que pretende atingir e, com isso, aumente cada vez mais a possibilidade de fechar uma venda.
O LinkedIn tem como foco impulsionar negócios B2B
O LinkedIn é a rede principal para impulsionar negócios B2B. Ainda de acordo com a pesquisa citada anteriormente, 80% de todos os leads B2B em redes sociais vêm do LinkedIn.
Outro fator importante é que 89% dos profissionais de B2B escolhem o LinkedIn para geração de Leads e 62% deles têm duas vezes mais resultados do que com qualquer outra rede social.
Desse modo, é extremamente aconselhável que o foco de negócios B2B seja anunciar através do LinkedIn Ads.
Dicas para utilizar o LinkedIn Ads na sua estratégia de marketing
Você já entendeu todas as vantagens do LinkedIn Ads para seu negócio e agora conhece os motivos do porquê deve começar a investir imediatamente na ferramenta. Portanto, confira algumas dicas de como obter resultados mais relevantes através da plataforma.
Use o Sponsored InMail do LinkedIn Ads para conhecer melhor o seu público
O Sponsored Inmail é um formato de anúncio do LinkedIn Ads que permite enviar mensagens direto na caixa de entrada com o cliente em potencial. Com essa funcionalidade você pode enviar mensagens com assuntos relevantes que sejam do interesse do seu público e saber o que ele pensa a respeito.
Peça feedbacks sobre seus produtos e serviços, tire dúvidas e mostre ser prestativo durante a jornada de compra.
Porém, o mais importante é utilizar essa ferramenta como forma de ouvir o que o cliente tem a dizer. A conversa privada é o lugar ideal para conhecer dores, desejos e dúvidas do potencial cliente. Com isso você pode identificar em que etapa do funil ele está e saber o tipo de conteúdo certo para abordar.
Teste a aprovação do seu produto ou serviço com LinkedIn Ads
O jeito mais eficaz de saber se o seu produto ou serviço tem eficiência, é identificar se o público-alvo dele aprovou, ou seja, realizar testes A/B é uma boa forma de saber a resposta.
O LinkedIn Ads permite rodar dois anúncios diferentes para o mesmo público a fim de saber qual dos dois obteve uma melhor performance. Isso é o teste A/B: ao saber qual dos anúncios performou melhor, você pode otimizar os gastos para aquele que terá mais resultados.
Então, além de testar anúncios, uma estratégia eficiente é testar dois produtos direcionados para o mesmo público. Assim, sua empresa saberá qual dos dois teve mais aderência e poderá focar naquele que teve sucesso.
Invista em retargeting para ampliar as suas chances de conversão
Se você trabalha com negócios B2B deve saber que a jornada de compra é um pouco mais demorada e complexa que negócios B2C e por isso os clientes B2B precisam consumir mais conteúdos que o normal sobre determinado produto antes de realizar a compra.
Sendo assim, conquistar novos clientes nesse segmento é um processo demorado. Então por que não focar nos clientes que já possui?
Invista seus anúncios do LinkedIn Ads em pessoas que já interagiram com seus conteúdos, entraram em seu site e até os que não realizaram uma compra de fato mas demonstraram interesse.
Essa estratégia é o retargeting, um tipo de rastreamento de leads obtidos através de cadastros na newsletter, interações em redes sociais, anúncios e pessoas que compraram em seu site.
Aproveite as possibilidades do LinkedIn Ads para expansão de público
Sim, você acabou de ver que investir em clientes antigos é mais rentável para as estratégias do LinkedIn Ads, porém é muito importante expandir sua carteira de clientes e alcançar novos consumidores. Afinal, clientes não duram para sempre.
O LinkedIn Ads oferece duas opções para você que deseja expandir o público de seu negócio:
A primeira delas é o recurso de ampliação de público. Ela permite mostrar os seus anúncios para pessoas com o mesmo perfil de seu público-alvo. Essa estratégia serve para que pessoas semelhantes ao tipo de público que procura conheçam seu negócio.
A outra possibilidade é que você anuncie além do próprio LinkedIn. A plataforma possui um portfólio chamado LinkedIn Audience Network, onde você divulga seus anúncios para mais de 2000 outras páginas.
Agora que você já sabe todos os motivos para investir e dicas de como começar, utilize o LinkedIn Ads e tenha cada vez mais sucesso com vendas B2B!
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