Linkedin Ads: 3 motivos para a sua empresa investir agora

Você sabia que através de LinkedIn Ads a sua empresa pode alcançar ótimos resultados? O LinkedIn é uma rede social focada principalmente nas conexões profissionais e, por isso, muitas vezes pode não ser vista como fonte de prospecção de clientes através de anúncios para pequenos empreendedores.

linkedin

Mesmo que muitas marcas não tenham como foco o LinkedIn em suas estratégias de marketing B2B, a plataforma serve para fortalecer sua marca, além de aproximar parceiros de segmento.

Segundo uma pesquisa feita pelo próprio LinkedIn, 92% dos profissionais preferem LinkedIn em relação a outras redes sociais e 94% dos profissionais B2B usam o LinkedIn para distribuir conteúdo.

Ou seja: se o seu segmento é focado em B2B, o LinkedIn é o lugar ideal para sua empresa investir em anúncios!

3 motivos para investir no LinkedIn Ads

O LinkedIn Ads é primordial para empresas que atuam B2B segmentarem o público por profissões, cargos e empresas, visto que seu intuito é justamente conectar profissionais.

Veja os 3 principais motivos para criar anúncios B2B através do LinkedIn Ads:

O público é influente e tem intenção de comprar

O Linkedin possui cerca de 46 milhões de profissionais no Brasil. Isso significa que lá você encontra representantes de qualquer segmento o qual pretende prospectar. Uma grande quantia desses profissionais são CEOs, líderes, diretores e gerentes de empresas, que tomam decisões de negócio.

Sendo assim, com anúncios bem segmentados e estruturados no LinkedIn Ads, você pode atingir profissionais que fazem as escolhas de fornecedores, bem como realizar vendas diretamente a eles, visto que os usuários do LinkedIn possuem até duas vezes mais poder de compra na internet.

O LinkedIn Ads possui uma segmentação aprofundada

Uma das maiores vantagens do LinkedIn Ads é a segmentação aprofundada dos anúncios. A ferramenta filtra o público de acordo com cargos, empresas, formação acadêmica e outros fatores profissionais. Além dos filtros citados, também há opções como faixa etária, sexo, região e até mesmo interesses específicos.

Outras funcionalidades são o rastreamento de visitantes no site da empresa e a possibilidade de carregar listas de transmissão para a plataforma.

Todas essas ferramentas são perfeitas para que você segmente exatamente o tipo de público que pretende atingir e, com isso, aumente cada vez mais a possibilidade de fechar uma venda.

O LinkedIn tem como foco impulsionar negócios B2B

O LinkedIn é a rede principal para impulsionar negócios B2B. Ainda de acordo com a pesquisa citada anteriormente, 80% de todos os leads B2B em redes sociais vêm do LinkedIn.

Outro fator importante é que 89% dos profissionais de B2B escolhem o LinkedIn para geração de Leads e 62% deles têm duas vezes mais resultados do que com qualquer outra rede social.

Desse modo, é extremamente aconselhável que o foco de negócios B2B seja anunciar através do LinkedIn Ads.

Dicas para utilizar o LinkedIn Ads na sua estratégia de marketing

Você já entendeu todas as vantagens do LinkedIn Ads para seu negócio e agora conhece os motivos do porquê deve começar a investir imediatamente na ferramenta. Portanto, confira algumas dicas de como obter resultados mais relevantes através da plataforma.

linkedin sales solution
Markting B2B + anúncios, tudo na palma da sua mão.

Use o Sponsored InMail do LinkedIn Ads para conhecer melhor o seu público

O Sponsored Inmail é um formato de anúncio do LinkedIn Ads que permite enviar mensagens direto na caixa de entrada com o cliente em potencial. Com essa funcionalidade você pode enviar mensagens com assuntos relevantes que sejam do interesse do seu público e saber o que ele pensa a respeito.

Peça feedbacks sobre seus produtos e serviços, tire dúvidas e mostre ser prestativo durante a jornada de compra.

Porém, o mais importante é utilizar essa ferramenta como forma de ouvir o que o cliente tem a dizer. A conversa privada é o lugar ideal para conhecer dores, desejos e dúvidas do potencial cliente. Com isso você pode identificar em que etapa do funil ele está e saber o tipo de conteúdo certo para abordar.

Teste a aprovação do seu produto ou serviço com LinkedIn Ads

O jeito mais eficaz de saber se o seu produto ou serviço tem eficiência, é identificar se o público-alvo dele aprovou, ou seja, realizar testes A/B é uma boa forma de saber a resposta.

O LinkedIn Ads permite rodar dois anúncios diferentes para o mesmo público a fim de saber qual dos dois obteve uma melhor performance. Isso é o teste A/B: ao saber qual dos anúncios performou melhor, você pode otimizar os gastos para aquele que terá mais resultados.

Então, além de testar anúncios, uma estratégia eficiente é testar dois produtos direcionados para o mesmo público. Assim, sua empresa saberá qual dos dois teve mais aderência e poderá focar naquele que teve sucesso.

Invista em retargeting para ampliar as suas chances de conversão

Se você trabalha com negócios B2B deve saber que a jornada de compra é um pouco mais demorada e complexa que negócios B2C e por isso os clientes B2B precisam consumir mais conteúdos que o normal sobre determinado produto antes de realizar a compra.

Sendo assim, conquistar novos clientes nesse segmento é um processo demorado. Então por que não focar nos clientes que já possui?

Invista seus anúncios do LinkedIn Ads em pessoas que já interagiram com seus conteúdos, entraram em seu site e até os que não realizaram uma compra de fato mas demonstraram interesse.

Essa estratégia é o retargeting, um tipo de rastreamento de leads obtidos através de cadastros na newsletter, interações em redes sociais, anúncios e pessoas que compraram em seu site.

Aproveite as possibilidades do LinkedIn Ads para expansão de público

Sim, você acabou de ver que investir em clientes antigos é mais rentável para as estratégias do LinkedIn Ads, porém é muito importante expandir sua carteira de clientes e alcançar novos consumidores. Afinal, clientes não duram para sempre.

O LinkedIn Ads oferece duas opções para você que deseja expandir o público de seu negócio:

A primeira delas é o recurso de ampliação de público. Ela permite mostrar os seus anúncios para pessoas com o mesmo perfil de seu público-alvo. Essa estratégia serve para que pessoas semelhantes ao tipo de público que procura conheçam seu negócio.

A outra possibilidade é que você anuncie além do próprio LinkedIn. A plataforma possui um portfólio chamado LinkedIn Audience Network, onde você divulga seus anúncios para mais de 2000 outras páginas.

Linkedin é o caminho para negócios B2B que desejam anunciar nas redes sociais
Linkedin é o caminho para negócios B2B que desejam anunciar nas redes sociais

Agora que você já sabe todos os motivos para investir e dicas de como começar, utilize o LinkedIn Ads e tenha cada vez mais sucesso com vendas B2B!

Gostou do nosso conteúdo? Se você acha que isso tudo faz sentido para o seu negócio e quer saber um pouco mais sobre como colocar em prática, estamos aqui. Oferecemos diversas soluções em performance, entre em contato com a nossa equipe e descubra como elas se encaixam para você!

na verdade, tudo é marketing

e você precisa saber, de forma leve e objetiva, como se comunicar bem para vender mais e melhor. Sabe como você pode fazer isso? Assinando a nossa newsletter .

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com