Não pense que só porque uma empresa tem base tecnológica, ela naturalmente caminhará sozinha digitalmente. É fundamental que haja um departamento dedicado às ações de marketing digital e que se cerque de parceiros que possam atender a todas as demandas dessa área.
Este é o caso da Powermig, que procurou a Gama com o objetivo de desenvolver o seu departamento de marketing, com o intuito de melhor se comunicar com seus potenciais consumidores.
Sediada em Caxias do Sul (RS), com experiência de 15 anos, a Powermig se consolidou como uma das mais competentes e confiáveis empresas brasileiras do segmento de automação e robótica, focada em soluções para soldagem industrial. Destaca-se por fornecer soluções completas, que contam com acompanhamento no processo de implementação e eficiente suporte pós-venda em todo o território nacional.
Nestes anos de atuação, a Powermig desenvolve amplas pesquisas e parcerias, empregando tecnologias exclusivas que se destacam no mercado mundial. Entre as tantas soluções, estão as Células Robotizadas, soldagem robotizada e produtos para solda, além de treinamentos específicos em diferentes áreas da soldagem, manual e robotizada.
Com um site defasado e redes sociais sem atualizações constantes e estratégicas, a Powermig precisava reestruturar o seu departamento de marketing. Além da contratação de um profissional interno para desenvolver ações específicas, a empresa precisava de um parceiro que atendesse às demandas que o marketing digital impõe às empresas.
Como não havia uma atuação digital estratégica, os primeiros meses de trabalhos foram focados quase que exclusivamente no desenvolvimento de um site multipage completo, 100% otimizado e que pudesse abrigar todos os produtos e serviços oferecidos pela Powermig. Mesmo com o grande volume de conteúdo desenvolvido, em conjunto com os profissionais da empresa, as redes sociais também receberam atenção especial, com nova ID visual e estratégia estabelecida em parceria com o marketing da empresa.
No primeiro semestre de parceria entre Powermig e Gama, o foco foi em construção: construção de conteúdo para o site multipage e construção de presença digital nas redes sociais. Com o primeiro objetivo atingido, o serviço foi ampliado para a produção de diversos outros conteúdos, além da implementação de estratégias de tráfego pago. Confira as ações realizadas ao longo da parceria:
• Calendário de publicações estruturado de acordo com a visão da empresa, estudo aprofundado do cliente, da concorrência e do público-alvo.
• Redesenho da identidade visual, adequando as novas postagens aos objetivos, bem como ao público-alvo semelhante aos seguidores que já faziam parte dos perfis da Powermig.
• Reestruturação do perfil da empresa no Linkedin, com novos conteúdos voltados para o ambiente B2B, interação com funcionários e participação ativa do CEO, Juarez Fochesatto.
• Implementação dos posts de vídeos no formato Reels, no Instagram, ampliando o alcance da marca.
• Desenvolvimento de site multipage completo, com mais de 180 páginas de produtos e serviços e apresentação em três línguas (português, inglês e espanhol)
• Site 100% otimizado com as melhores técnicas SEO, um grande desafio aplicado em diferentes estruturas de páginas, buscando ampliação de presença digital orgânica em médio/longo prazo
• Blog (sessão ‘Novidades’) com dois artigos mensais criados com diversas temáticas relacionadas ao universo da soldagem
• Reestruturação técnica visando à melhor jornada do usuário, principalmente no que se refere à velocidade de navegação
• Produção textual, com abordagens técnicas e estratégias de copywriting, para site multipage e landingpages de conversão.
• Criação de Ebook para conversão, intitulado “As 10 características para desenvolver o melhor profissional no seu processo de soldagem industrial”.
• Criação e gerenciamento de artigos otimizados para Blog do site multipage.
• Produção de newsletter quinzenal, voltada para relacionamento com clientes e potenciais clientes
Com objetivos e indicadores mais amplos, a Powermig obteve retornos importantes à medida que o site foi lançado. O impacto nas redes sociais e na produção de conteúdo foi direto, de forma orgânica e ampliada por estratégias pontuais de tráfego pago. Confira:
Além das redes sociais, outras duas ações obtiveram resultados expressivos. Com otimização SEO e artigos mensais gerando tráfego, o site da Powermig viu seus acessos se multiplicarem. Já as estratégias de Newsletters aplicadas a um público específico e ávido por conteúdos relacionados ao segmento de soldagem, também geraram resultados relevantes. Confira alguns números obtidos em três meses de aplicação:
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