Como já abordamos há algumas semanas aqui no blog, a extensão das equipes de marketing e vendas através de parceiros externos tem benefícios importantes. De acordo com o Content Marketing Institute, a contratação de uma agência de marketing digital pode gerar uma redução de custos de 20% na operação.
Mas essa é uma questão que vai além da economia de recursos financeiros. Aqui na Gama o compromisso é também com o impacto prático em pessoas e resultados.
Portanto, neste artigo do Blog da Gama vamos mostrar como nosso trabalho entregou resultados para nossos clientes em diferentes soluções.
Boa leitura!
Conhecendo mais sobre as soluções da Gama
Antes de mostrar um pouco de como o nosso trabalho pode transformar os resultados de marketing e vendas na sua empresa, vamos falar um pouco sobre a nossa história.
Pois bem, a Gama é uma empresa de marketing que está há 10 anos no mercado e tem o objetivo de transformar o conteúdo relevante no principal aliado das empresas para venderem mais, melhor e com continuidade.
Fazemos isso através de soluções que vão desde o planejamento, execução e controle das ações, com um time multidisciplinar completo. Para que isso aconteça na prática, dividimos nossas soluções em duas áreas: marketing e vendas.
Nossas soluções de marketing têm como princípio apoiar a sua marca nos diferentes estágios em que ela se encontra:
- Criação da marca;
- Fortalecer o seu posicionamento;
- Necessidade de aumentar a performance;
- Desenvolver uma área completa no seu negócio.
- E caso você tenha uma demanda muito específica, podemos desenvolver uma nova solução juntos.
Enquanto isso, nossas soluções em vendas apoiam diferentes empresas em todos os desafios comerciais, oferecendo:
- Criação de fluxos, times e processos;
- Treinamento e qualificação das técnicas de vendas mais consolidadas do mercado.
Estas ações se conectam diretamente com as dores diárias dos vendedores, criando um novo horizonte comercial.
Brazô Alimentos: um case de planejamento estratégico em parceria com a Gama
O primeiro case de como a Gama entrega resultados em diferentes soluções que vamos trazer é da Brazô Alimentos. Nessa parceria, o principal objetivo do nosso cliente era atingir seus objetivos de crescimento e consolidar sua posição no mercado.
Então, para que essas metas fossem alcançadas, foi construído um plano de marketing que consistia em executar quatro estratégias de venda simultaneamente.
A partir disso, analisamos o desempenho de cada estratégia e identificamos aquelas que traziam os melhores resultados em termos de geração de leads, conversões e retorno sobre o investimento (ROI).
Estes foram alguns dos resultados obtidos pela Brazô durante a parceria:
- Investimento: R$ 730,00 / R$ 730,00 (100%)
- Total de Vendas: 19
- Custo por Venda: R$ 38,42
- Valor de venda: R$ 3.331,78
- ROI: R$ 3,56 (356,4%)
Com isso, continuamos otimizando e testando novas abordagens, a fim de maximizar o retorno sobre o investimento e aumentar o volume de vendas. Além de desenhar os próximos passos que recomendamos para que a marca se fortaleça ainda mais no mercado.
CNEX: Tornando o marketing uma área de gestão
Outro exemplo da nossa atuação nesses 10 anos de mercado é a parceria com a CNEX. A marca se define como um centro de formação executiva com foco em liderança e inovação.
Justamente por isso precisava desenvolver uma estratégia que acompanhasse o seu reposicionamento de mercado. Com líderes em marketing, vendas, operações, conteúdo e projetos, criamos um plano de ação de impacto a curto prazo.
Foi realizada a integração de conteúdo nas redes sociais, aliado a um blog que conta com um design de conteúdo extremamente fiel à identidade do CNEX.
Ao longo do projeto, estas foram algumas das ações realizadas pela Gama junto à CNEX:
- Reposicionamento de marca;
- Desenvolvimento de site multipage;
- Desenvolvimento de estratégia e operação de inbound marketing;
- Gestão de canais digitais de relacionamento;
- Implementação de ferramentas de apoio para marketing e vendas.
Por fim, alguns dos resultados que a CNEX obteve durante os trabalhos realizados pela Gama: 250% de crescimento no volume mensal de acessos ao site, 400 % de aumento na audiência social digital e 5 novas landing pages, além do site renovado.
“A Gama demonstrou uma notável flexibilidade para adaptar-se ao nosso modelo de negócio e necessidades, bem como capacidade de entrega de conteúdo de alto nível. A equipe aprendeu rapidamente como operamos e quais eram os nossos desafios, tornando-se um parceiro estratégico importante.” Anna Flávia Ribeiro, Head Comercial e Marketing CNEX.
Yours Bank: Site gamificado e intuitivo, trazendo a essência da marca
Um dos exemplos mais recentes de como a Gama entrega resultados em diferentes soluções é o novo site da Yours Bank. O banco digital nos desafiou a criar um site gamificado, inovador e que realmente representasse a essência da marca.
Para transformar esse desafio em um resultado na prática, dividimos o projeto em micro entregas, para manter as informações sempre atualizadas e o cliente totalmente envolvido no andamento dos trabalhos.
A visibilidade do que o projeto do novo site entregaria, desenhamos um sitemap detalhado, garantindo um fluxo de navegação intuitivo e alinhado às expectativas. Com o FigJam, o cliente teve acesso a uma visão 360º do projeto, participando ativamente do processo.
Na produção, incorporamos elementos gamificados para tornar o site moderno, dinâmico e único, assim como a Yours Bank.
Transforme o conteúdo no seu principal aliado com a Gama
Mostramos ao longo do texto que nossa atuação de marketing e vendas sempre busca desenvolver soluções práticas, baseadas nas necessidades que o cliente apresenta.
No entanto, nosso objetivo vai além de vender, queremos transformar a percepção do marketing nas empresas. Oferecemos conteúdo relevante sobre marketing, vendas e curiosidades do setor.
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