APRENDER ANÚNCIOS OU CONTRATAR UM GESTOR DE TRÁFEGO PAGO?

Se você é um pequeno empreendedor que está começando a entender os conceitos de marketing digital, certamente já se deparou com o dilema: devo aprender a fazer anúncios ou contratar um gestor de tráfego pago?

Acontece que, de fato, esta não é uma questão simples. Por isso, vamos te explicar todos os pontos que você deve considerar na hora de tomar uma decisão, confira:

Aprender a fazer anúncios vs contratar um gestor de tráfego pago

Apesar de ser uma profissão recente e até mesmo desconhecida por muitos empreendedores, o gestor de tráfego é um dos profissionais que estarão em alta pelos próximos anos no mercado de trabalho.

Ou seja, por consequência da migração dos negócios físicos para o meio digital, foi necessário que surgissem pessoas capacitadas para realizarem essa transição de forma eficiente.

Sendo assim, contratando um gestor de tráfego pago, você tem a segurança de um profissional cuidando dos anúncios de sua empresa, aconselhando quais as melhores estratégias seguir e distribuindo seu orçamento da maneira correta.

Por outro lado, é muito importante você empreendedor(a) ter conhecimento sobre o tráfego pago, para que, dessa forma, você saiba como orientar, explicar os objetivos da sua empresa com os anúncios e entender a função do gestor de tráfego no seu planejamento estratégico.

Por que aprender a fazer anúncios?

Para contratar um gestor de tráfego você precisa, antes de mais nada, ter um objetivo com as suas campanhas.

O gestor precisa saber o que você deseja e só então poderá lhe mostrar o direcionamento mais adequado ao seu objetivo. E como traçar esse objetivo? Conhecendo todas as funcionalidades do gerenciador de anúncios do Facebook, Google Ads e outras plataformas, por exemplo.

Você é o dono de sua marca, portanto, deve ser o mais interessado no sucesso de seus anúncios. Só assim sua campanha terá autoridade e converterá novos clientes.

Portanto, é importante sim aprender a fazer anúncios, pois entendendo como o tráfego funciona você contribuirá para os resultados dos anúncios que foram entregues pelo gestor de tráfego e não cairá nos mitos sobre anúncios.

Por que contratar um gestor de tráfego pago?

Como você já leu, o gestor de tráfego pago é uma das profissões listadas como as mais requisitadas para os próximos anos.

Esse trabalho é indispensável no marketing digital, pois somente o gestor pode indicar as ações necessárias e efetivas para aumento de vendas e posicionamento adequado da marca quanto aos seus anúncios.

O papel do gestor de tráfego pago dentro de uma empresa é pensar estrategicamente no gerenciamento de campanhas com o intuito de gerar mais vendas, atrair leads, aumentar o engajamento nas redes sociais, etc. 

É ele também quem administra o orçamento destinado aos anúncios. Ou seja, cabe ao gestor de tráfego pago planejar quanto irá gastar em cada plataforma de campanhas, levando em conta todo um estudo de público-alvo, métricas e testes para analisar que tipo de campanha gera mais conversões.

Todo esse estudo é disponibilizado na forma de relatórios periódicos com uma visão geral e detalhada dos resultados.

No marketing digital, se analisa os resultados através da mensuração dos dados.

Se você contratar um gestor de tráfego pago, ele irá adequar as suas estratégias de acordo com o que está ou não gerando resultados.

Importância de um gestor de tráfego pago para as vendas

Por sua visão estratégica, o gestor de tráfego pago está diretamente ligado ao crescimento de vendas. Isso porque com uma análise de dados apurada, ele pode identificar os pontos principais que funcionam dentro das campanhas. 

Quanto mais você conhece seu público, melhor o gestor de tráfego pode segmentar as campanhas. E, consequentemente, maiores as chances de conseguir falar diretamente com ele.

Exemplo: se você possui uma loja de artigos esportivos, e seus clientes têm entre 25 e 30 anos, o gestor saberá como alcançar essas pessoas.

Dessa forma, os anúncios só aparecem para quem realmente tem interesse, promovendo uma melhor identificação com a marca. Ao obter mais engajamento, as redes de sua empresa terão mais credibilidade, e assim, mais vendas. Somente com um bom conhecimento em tráfego é possível fortalecer a imagem da sua marca.

Resumindo: o sucesso nas vendas só é possível no meio digital, quando as estratégias de tráfego pago são pautadas na análise de dados e testes.

Para concluir, o que vale mais a pena? aprender a fazer anúncios ou contratar um gestor de tráfego pago?

As duas coisas!

O gestor de tráfego pago garante à sua empresa resultados assertivos, análises de performance e estratégias. Além de uma garantia de que o orçamento será bem distribuído. Já você, aprendendo como criar anúncios, saberá como orientar o gestor a fim de que ele crie campanhas de acordo com o objetivo que deseja. Afinal de contas, conhecimento nunca é exagero!


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