Anúncio para comércio: o passo a passo para vender mais!

Hoje vamos falar sobre um assunto um tanto polêmico, em se tratando de marketing: anúncio para comércio – ou negócio local. Já conhece?

Ilustração de anúncios tráfego pago

Sem dúvida, ter uma presença digital é fundamental para empresas que desejam crescer, mas tenho visto muita gente tentar e não conseguir os resultados desejados.

Se você já tentou investir em presença digital ou presenciou alguém tentar fazer, sem sucesso, siga lendo este post e veja onde está a falha.

Marketing Digital é Sucesso Garantido? Funciona Com Qualquer Modelo De empresa?

Em princípio, saiba que hoje em dia, qualquer negócio que deseja crescer, inclusive os negócios locais, deve investir em marketing digital. No entanto, não pense que basta criar um blog, site ou alguns perfis em redes sociais. Aliás, esse é o maior erro dos empreendedores.

Além de ter uma presença online, é importante investir, de forma séria, nesses espaços. Não é raro ver marcas criando perfil no Instagram e Facebook e deixando-as abandonadas. Tenha em mente que nada é tão fácil e ficar à espera de um milagre é perda de tempo.

Inclusive, um dos nossos cases de sucesso foi implementando tudo isso em um dos nossos clientes.

Estes ambientes digitais precisam ser alimentados com bastante frequência para atrair tráfego orgânico, mas não é só isso!

Embora haja muita resistência, talvez por falta de informação, o anúncio para comércio é vital.

O que falei até aqui, vale para qualquer modelo de empresa, seja de pequeno, médio ou grande porte e não importa o nicho.

Anúncio X Tráfego Orgânico No Marketing De Comércio

Da mesma forma como ocorre em outros setores de negócios, ambos são importantes e necessários.

No entanto, existe uma diferença que devemos entender. Em outros tipos de negócios, o tráfego orgânico vem com uma carga muito maior e algumas empresas até optam por investir inicialmente só nele.

Por quê?

Por o mesmo promove um público mais interessado e com maior probabilidade de comprar. O grande problema com o tráfego orgânico é que os resultados demoram muito a chegar, então, as marcas cujo objetivo é aumentar as vendas não podem se valer só dele.

Aqui um conteúdo muito interessante sobre como transformar sua empresa de offline para online:

Negócio local: como ser digital?

Por isso resolvi falar sobre anúncio para comércio. Como sabemos, os negócios locais precisam vender diariamente!

Alguns especialistas em marketing digital acreditam que o tráfego orgânico não possui tanto poder quando o assunto é vender. Contudo, temos experimentado algo bem diferente.

A priori, certas correntes afirmavam que os links patrocinados deveriam ser usados apenas com o intuito de aumentar a visibilidade das marcas.

Sem dúvida, esta é uma das vantagens dessa estratégia de marketing. Porém, o que notamos nos últimos anos, é que ela também serve para aumentar as vendas.

Se você ainda tem receio de fazer investimento em performance para comércio, saiba que está perdendo uma grande oportunidade de crescer.

Nós da Gama preparamos este guia para você que levar seu negócio ao próximo nível, então veja como escolher as melhores redes  sociais para trabalhar e como garantir estratégias eficientes.

Anúncio Para Comércio – Melhores Redes Sociais

Um dos erros mais comuns entre os empreendedores que começam a apostar em performance para comércio é sair criando perfis em qualquer ambiente digital.

Por mais que seja tentador estar em todas as mídias sociais, considere que nem todas sejam indicadas. Isso porque cada público se identifica com uma.

Desse modo, você precisa realizar uma pesquisa prévia com o objetivo de descobrir quais são as melhores opções.

Essa ação, sem dúvida, tornarão suas estratégias mais assertivas e também vai te fazer economizar, tendo em vista que não investirá em locais que não trarão resultados.

Bem… Aqui vai uma dica de ouro sobre como encontrar as melhores redes sociais para usar o tráfego pago para negócios locais:

Defina o público-alvo. Em suma, as ações realizadas são direcionadas para o público. Logo, se você não conhecê-lo, não acertará nos anúncios pagos.

Em outras palavras, o caminho é saber onde seus compradores estão e focar seus esforços nesse ambiente.

Uma maneira de fazer isso é visitando perfis de concorrentes nas redes sociais. Depois, analise a quantidade de seguidores, o engajamento, etc.

Mas já adianto que a maioria dos nichos tem seu público-alvo presentes no Instagram e Facebook. Por esse motivo, vamos entender como dominar as duas.

Contudo, temos várias outras e se você quiser ver a lista completa, acesse este material. Nele você também vai saber como encontrar uma equipe especializada, capaz de criar campanhas altamente eficientes.

Anúncio Para Comércio – Dominando Instagram e Facebook

De acordo com uma matéria do Sprout Social, a receita de anúncios do Facebook obteve um aumento de 56% só em 2021 (chegando a um total de 28,6 bilhões de dólares).

Quer a maior prova de que os links patrocinados nas redes sociais são muito lucrativos? Confira dicas de como investir seus esforços nessas duas principais plataformas.

Facebook Ads e Instagram Ads Em Negócios Locais

Considerando que você já tenha perfis profissionais nessas redes sociais e que já trabalha com marketing de conteúdo, trago esse passo a passo para criar anúncios que vendem.

  • Segmente Seu Público: o criador de anúncios dessas mídias, nos dá a opção de escolher para quais públicos exibir o anúncio. Escolha bem e evite mostrá-lo para quem não se interessa por seu produto.
  • Alie conteúdo relevante e copy: os anúncios precisam ser estratégicos e o mais persuasivos possível, mas isso não basta.

Além disso, é importante que o perfil tenha conteúdos relevantes para sua persona. Algo que chame a atenção e gere confiança.

  • Geolocalização: também é possível escolher o local de onde as pessoas poderão ver seus anúncios. Logo, se seu comércio também atende a região, amplie esse leque.
  • Atendimento ágil e de qualidade: por fim, uma dica vital para o sucesso da performance para comércio é um bom atendimento.

Nas redes sociais os consumidores querem respostas rápidas, então é preciso ter alguém que cuide das mesmas e atenda aos mesmos com rapidez. Gostaria de começar sua campanha e aumentar as vendas? Então entre em contato com nossa equipe!

na verdade, tudo é marketing

e você precisa saber, de forma leve e objetiva, como se comunicar bem para vender mais e melhor. Sabe como você pode fazer isso? Assinando a nossa newsletter .

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com