O marketing só faz sentido se faz você vender mais!

Artigo da Gama, escrito por Bernardo Krebs

Por que você não está faturando mais? Eu sei que você não está satisfeito com o seu faturamento, do contrário, não estaria lendo este artigo. Mas eu tenho uma excelente notícia: você chegou no lugar certo!

Esqueça as verdades absolutas

Você já percebeu que todo mundo tem alguma afirmação muito forte quando fala sobre marketing digital? 

🤓 “para mim o marketing não funciona”

🤥 “o meu nicho é muito peculiar para essas ações”

🙄 “meu cliente não procura no Google”

Esqueça isso tudo. E mais, nunca fale esse tipo de coisa. É sério! Hoje todo mundo procura no Google, qualquer nicho pode e pede uma atuação estratégica de comunicação, e o marketing funciona para todos. Vamos olhar alguns números rápidos para isso ficar mais claro. 

E a gente não gosta de reinventar a roda. Planejar é investir seu tempo em autoconhecimento, estudo de mercado e conectar direitinho a sua solução para a necessidade real dos seus potenciais consumidores. Não importa se é produto ou serviço.

Homem visita 300 McDonald's no mundo e revela pratos favoritos - Jornal O  Globo
Imagem: O Globo | Reprodução

O McDonald’s oferece o mesmo sabor de lanche com o melhor preço nos principais lugares do planeta! Ok, o Mc é gigante, mas a lógica por trás disso é o que vale: 

  1. O que 
  2. Para quem
  3. Onde

Logo, ter clareza sobre esses 3 aspectos é fundamental, pois o que ditará o ritmo dos relacionamentos comerciais é a confiança. E não importa o atributo buscado: preço, agilidade, qualidade, disponibilidade… Aquele fornecedor que atender ao seu anseio provavelmente se manterá com você enquanto estiver oferecendo isso com a mesma qualidade

Tá, mas afinal, quem é a Gama?!

Esqueça curtidas, seguidores e comentários. O mais importante para o seu negócio é o faturamento, e o desempenho comercial é o que conduz os nossos trabalhos. Impacto comercial através do marketing! É isso que oferecemos com muita qualidade.

Seu novo caminho comercial este ano pode ser este

Atuamos há mais de 9 anos no mercado nacional e contamos com um time multidisciplinar altamente capacitado para gerenciar inúmeros problemas e criar soluções incríveis. Alguns números da Gama nos últimos anos

😲 +3.000 empresas atendidas na área de marketing

🌍 gestão de contas de startups que atuam globalmente

🤖 impacto comercial em líderes de mercado da indústria 4.0

🎖 5 anos certificada como parceira do SEBRAE-RS

O nosso foco é e sempre será o nosso cliente. Temos um orgulho imenso de resolver problemas no menor prazo possível, e o feedback deles é o que nos inspira para seguirmos o nosso caminho. 

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O seu negócio também pode se reinventar!

Com 30 anos de tradição e experiência no ramo de empilhadeiras, a Carmak é distribuidor exclusivo da TOYOTA Empilhadeiras no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Mato Grosso do Sul, oferecendo soluções em movimentação de materiais para diversos nichos de mercado.

Agora você vai descobrir como, em apenas 3 meses, o Inbound Marketing auxiliou a Carmak a negociar com um dos maiores grupos automotivos do planeta:

Case: O desafio digital da Carmak

Consolidada no mercado e contando com um departamento comercial estruturado, a Carmak empresa escolheu ampliar o modelo de vendas tradicional e se valer do digital para alcançar novas possibilidades. Para tanto, foi com este objetivo que a empresa procurou a Gama, em meados de 2021, buscando soluções que envolvessem marketing digital, redes sociais e a possibilidade de um novo site. Como não havia uma atuação digital estratégica, foi necessário primeiramente estruturar essa operação. Após isto, aí sim implementar estratégias de tráfego pago e, em seguida, inbound marketing.

Na prática

Logo de início, foi traçado um planejamento anual, com desdobramento trimestral para a atuação. O foco esteve na readequação da identidade visual que era transposta para o digital, bem como dos materiais de divulgação usados pela empresa. De forma orgânica, o objetivo de obtenção de presença digital foi desenvolvido. O projeto se desdobrou nessas verticais de ação: 

  • Redes sociais: planejamento de comunicação estratégica a partir de estudo de marca, mercado e concorrência. Redesenho de identidade visual, além da produção de um vídeo institucional para uso nas ações. Por fim, ativação de comunicação propositiva no Linkedin, onde seu público de fato pode gerar negócios. 
  • Materiais impressos: remodelação dos materiais de uso em rotina, bem como de relacionamento com o cliente – todos alinhados à nova forma de comunicação. Criação de uma nova apresentação comercial, com uso digital e físico, além de novos folders e flyers para amparar a atuação da marca em feiras e eventos.
  • Novo site multipage: além disso, inicialmente o site da empresa passou por uma profunda revisão SEO e de roteiro, focando em uma narrativa que fizesse sentido para seus planos estratégicos de mercado e oferecesse uma navegação positiva para os usuários. Então foi desenvolvido um novo momento, com revisão completa de layout e inserção de blog ativo para este canal se tornar, de fato, um vetor de negócios para a marca.

Inbound marketing: quando o sucesso chegou

A grande virada de chave para a consolidação digital da empresa ocorreu quando ativamos um projeto de inbound marketing.

Portanto, aqui conseguimos integrar as expectativas das áreas de marketing e comercial, e assim criar um cenário de condução coordenada do lead até o negócio. 

Então, com o funil ativo, já no segundo mês as estratégias de inbound marketing geraram uma abertura de negociação com um dos maiores grupos automotivos do planeta, que buscava soluções intralogísticas para uma de suas unidades.

  • Em 3 meses, com investimento inferior a R$7.000,00 em anúncios e aplicando as estratégias de inbound marketing, foram gerados mais de 285 leads – dentre esses diversas marcas consolidadas no Brasil e no exterior.
  • O time comercial iniciou negociações, inclusive de um bid superior a 35 máquinas para locação, para o período de 60 meses.
  • Entre as negociações, foi selada a parceria com a empresa Celupa (Melitta) para a locação de empilhadeiras, proporcionando um ROI superior a 400% em relação ao valor investido em anúncios.
  • Identificação da necessidade de implementação de inside sales, em parceria externa com o profissional Fabiano Goldoni.

na verdade, tudo é marketing

e você precisa saber, de forma leve e objetiva, como se comunicar bem para vender mais e melhor. Sabe como você pode fazer isso? Assinando a nossa newsletter .

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