Muitas empresas se deparam com um desafio comum: a geração de leads.
Atualmente, capturar leads qualificados e convertê-los em clientes é indispensável para o sucesso empresarial.
Na Gama, reconhecemos esse desafio e, com nossa expertise em inbound marketing, nos dedicamos a transformar esse obstáculo em oportunidade para as empresas.
Por meio da parceria estratégica com a Infasul, uma líder consolidada na América Latina e renomada por sua busca contínua por inovação em cortes industriais, estamos indo além dos limites tradicionais do marketing digital. 🚀
A Infasul, enfrentando dificuldades na geração e gestão de leads, enxergou na Gama uma chance de otimizar seus processos e melhor integrar suas equipes de marketing e vendas.
Neste artigo, iremos enfatizar tudo o que estamos realizando em nossa parceria para fazer o que a Infasul conquiste por meio da geração de leads qualificados, os clientes.
Boa leitura!
Gama + Infasul
No início de 2023, a Gama e a Infasul iniciaram uma parceria estratégica, impulsionada pela necessidade da Infasul de superar desafios significativos em seu processo de geração de leads.
A Infasul, embora consolidada e reconhecida por sua trajetória inovadora, enfrentava dificuldades com um processo de marketing e vendas que era formal e pouco integrado, o que comprometia seu controle sobre os leads gerados e a eficácia geral de suas campanhas.
Contudo, este cenário exigia uma transformação e o inbound marketing apresentou-se como a solução ideal.
Desde o início, a parceria focou na implementação de estratégias de marketing de conteúdo e no lançamento de campanhas direcionadas às áreas mais críticas para a Infasul.
O objetivo era uma melhoria direta na qualidade e quantidade dos leads.
Logo, este novo enfoque permitiu um melhor alinhamento entre as equipes de marketing e vendas, um processo mais dinâmico e eficiente para a gestão de leads.
Isso é fundamental para o sucesso contínuo de ambas as empresas no competitivo mercado atual.
Estratégias Implementadas para Geração de leads
Analisamos a melhor estratégia para a Infasul, priorizamos a qualidade do que a quantidade na geração de leads.
Nossas ações para capturar contatos que representem verdadeiramente o público-alvo da Infasul.
Nossa abordagem consiste em campanhas bem direcionadas, monitoramento dos resultados e uso estratégico de conteúdo para engajar e converter.
Campanhas
As campanhas específicas foram no Google e na Meta, focadas em produtos como facas industriais.
Essas campanhas têm sido altamente eficazes, gerando ao total 178 leads em 1 ano. Como citamos acima, o importante é a qualidade dos leads e não a quantidade.
A estratégia envolve a criação de anúncios atrativos e também a segmentação precisa para alcançar potenciais clientes que estão ativamente buscando soluções que a Infasul pode oferecer.
Landing Pages e Monitoramento de Performance
Criamos landing page para capturar leads, onde os visitantes podem encontrar informações detalhadas e solicitar produtos diretamente.
A eficácia das campanhas é monitorada por meio de planilhas que detalham gastos e performances em cada plataforma.
Além disso, usamos a Microsoft Clarity para analisar a experiência do usuário no site, permitindo-nos fazer ajustes rápidos e baseados em dados concretos para melhorar continuamente nossas taxas de conversão.
Veja abaixo o mapa de calor de um usuário que estava navegando pelo site da Infasul:
Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing
Nosso marketing de conteúdo é robusto e diversificado.
Ele inclui os seguintes materiais:
🏆 Artigos que destacam casos de sucesso da Infasul;
✔️ Detalhamento de produtos e soluções;
📸 Fotos e vídeos da estrutura da empresa;
🗣️ Depoimentos de funcionários satisfeitos.
Esses conteúdos são compartilhados nas redes sociais da empresa, como LinkedIn, Instagram e Facebook, o que ajuda a aumentar o engajamento com a marca e a educar o mercado sobre as soluções oferecidas.
Além disso, incorporamos ferramentas de inbound marketing, como uma Calculadora de perdas. Ela tem uma funcionalidade útil, pois serve como uma técnica de geração de leads ao requerer informações dos usuários para acesso.
Essas estratégias detalhadas e bem coordenadas garantem um grande número de cada lead tenha uma alta probabilidade de conversão.
Isso reflete diretamente no sucesso comercial da Infasul e reforçando a eficácia da nossa parceria.
Resultados
A parceria entre a Gama e a Infasul trouxe insights valiosos e melhorias significativas nos processos e métodos de trabalho para a empresa.
Confira o depoimento da Ana Fachin que é Gestora Empresarial na Infasul:
Transformação Estratégica
Reformulamos a estratégia de marketing para ser mais dinâmica e centrada em resultados, sem perder de vista a importância das pessoas.
O novo foco em marketing institucional ajudou a trazer mais visibilidade não só para a Infasul, mas também para o mercado em que operamos.
Sendo assim, isso destacou ainda mais nosso compromisso com a inovação e a qualidade em tudo o que fazemos.
Melhoria na Integração de Marketing e Vendas
Um dos maiores benefícios observados foi o alinhamento entre nossas equipes de marketing e vendas.
Esta integração trouxe um aumento tanto em quantidade quanto em qualidade dos leads gerados, proporcionando-nos contatos mais bem preparados para as interações de vendas.
Contudo, isso otimizou o funil de vendas e também melhorou a eficiência e eficácia das campanhas.
Conclusão
Por fim, com este case, fica claro que o sucesso não vem apenas de implementar as ferramentas certas, mas também de cultivar uma filosofia que valoriza as pessoas tanto quanto os números.
Nossa colaboração transformou o marketing da Infasul de uma abordagem tradicional e um tanto precisa para uma estratégia dinâmica e orientada para resultados.
Tudo foi centrado na geração de leads qualificados e no alinhamento efetivo entre marketing e vendas.
Sem dúvida, essa parceria mostrou que, quando trabalhamos juntos com objetivos claros e um entendimento profundo de nossas metas, podemos alcançar resultados excepcionais que beneficiam as nossas empresas, nossos clientes e o mercado como um todo.
Então, deseja ter uma comunicação clara, integrar as áreas da sua empresa e gerar mais leads?
Então, fale com a Gama VAMOS COM TUDO!