Anúncio de tráfego para Blog pode gerar venda?

Se você ainda não sabe o que um anúncio de tráfego pode oferecer para o seu blog, nesse texto a gente vai te mostrar. Criar um blog ainda é uma das principais estratégias para criar autoridade para a marca através de conteúdos relevantes que solucionem problemas do seu público.

Porém, um site ou blog só gera conversões se você souber como atrair o público certo e como mantê-lo engajado na página. Isso pode ser feito utilizando o anúncio de tráfego para um público segmentado, que terá interesse no que sua empresa oferece.

Por isso, neste artigo vamos mostrar como o anúncio de tráfego pode ajudar as conversões em vendas que o seu blog pode oferecer. Confira:

Quais tipos de tráfego você pode adquirir para seu blog?

Antes de saber se vale a pena investir em anúncio de tráfego para conseguir mais visitantes em seu site, você precisa entender quais são os tipos de tráfego:

Tráfego orgânico

São os visitantes que chegam através de resultados de busca do Google e links não patrocinados por anunciantes, ou seja, eles entram em seu site porque já estavam buscando por algo relacionado ao segmento de sua empresa.

Tráfego pago

Já no tráfego pago, os visitantes chegam ao seu site apenas se você pagar pela divulgação dele através de anúncios nas mídias digitais. Esse tipo de tráfego é utilizado com foco em conversão, já que você pode definir um público-alvo segmentado para mostrar os anúncios.

Tráfego de referência

O tráfego de referência diz respeito aos visitantes que chegam ao seu site através da divulgação em outros sites, por exemplo, com o link building. 

Tráfego social

O tráfego social são visitantes que vêm de redes sociais como Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, Pinterest, etc. Por isso é muito necessário deixar o link do site na bio.

Tráfego direto

O tráfego direto são os visitantes que entram diretamente no seu site ou blog, sem passar por uma página intermediária. Em outras palavras, é quando o visitante digita o link na barra do navegador ou deixa o site salvo na barra de favoritos.

4 motivos para investir em anúncio de tráfego no seu site

Vamos ver agora os principais motivos para investir em anúncio de tráfego e gerar mais conversões com seu blog:

1- Aumentar o número de visitantes do site

O tráfego está diretamente ligado ao número de conversões do seu site ou blog. Isso porque a principal forma de gerar conversões é ter visitantes na página.

Ao investir em tráfego, o aumento de visitantes consequentemente reflete no aumento de leads, mesmo que a taxa de conversão permaneça a mesma.

Entretanto, isso não significa que suas vendas aumentarão proporcionalmente ao número de leads. Isso só vai acontecer se você souber segmentar os visitantes do seu site de acordo com seus interesses.

Além disso, se você não tiver estratégias de conversão bem definidas e um site responsivo baseado em UX, seus visitantes apenas entrarão em sua página e logo em seguida a fecharão, com zero engajamento. Segundo uma pesquisa da Speaking Socially, 70% das pessoas se sentem mais próximas de uma empresa depois de lerem conteúdo personalizado, ou seja, você precisa engajar seu público com conteúdos relevantes para obter conversões.

2. Melhorar o alcance da marca com anúncio de tráfego

Mesmo que num primeiro momento você não consiga muitas conversões através do site, o tráfego aumenta o número de visitas – o que faz sua marca ser conhecida.

Desse modo, quando o lead pensar em procurar um serviço do seu segmento, ele rapidamente lembrará da sua empresa e as chances de conversão ficam muito maiores.

Ou seja: investir em tráfego é muito útil para empresas que estão no começo e precisam ampliar seu alcance.

3. Atrair potenciais clientes qualificados com anúncio de tráfego

A principal estratégia para investir em tráfego é estudar o perfil de pessoas que terão interesse no seu tipo de negócio. Portanto, ter uma persona bem definida é de extrema importância antes de pensar em tráfego para seu site ou blog.

Para isso, entenda quais são as dores de sua persona, entenda sua linguagem e os canais de comunicação que ela utiliza e segmente o público-alvo de acordo com as características dela. O Google Ads e Facebook Ads permitem uma segmentação muito avançada.

Dessa maneira, você atrai um público com mais chances de conversão, visto que são pessoas que de fato terão interesse em sua marca.

4. Conseguir novas vendas a longo prazo

A geração de tráfego tem como foco o topo do funil. Ou seja, aqueles visitantes que ainda não têm consciência de como solucionar suas dores e precisam entender a importância de sua empresa para eles.

Ou seja, num primeiro momento, pode ser que eu site ainda não converta muito com o tráfego. Porém, a longo prazo os resultados serão bem perceptíveis, isso se você conseguir engajar, manter uma boa relação e prender a atenção do possível cliente.


Você percebeu a importância de investir mais em estratégias de venda que incluem o anúncio de tráfego em seu site ou blog? Um site pode ser uma fonte incrível de vendas que você está deixando para trás. Por isso, comece agora a investir na aquisição de tráfego para seu blog, assim, consiga cada vez mais conversões!

na verdade, tudo é marketing

e você precisa saber, de forma leve e objetiva, como se comunicar bem para vender mais e melhor. Sabe como você pode fazer isso? Assinando a nossa newsletter .

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com